21.8.14

 

 

Lille 0-1 FC PORTO

 

Num jogo muito importante para o resto da época Lopetegui escolheu um 11 mais conservador. Entrou Casemiro para o lugar do Quaresma. Um meio campo reforçado com Oliver descaído numa das alas. 

 

A primeira parte foi controlada por nos, chegamos a ter 70% de posse de bola. O Lille que jogava em casa tinha a obrigação de fazer mais mas a sua estratégia passava por jogar recuado e aproveitar o contra ataque. O Porto apesar da sua juventude não caiu na armadilha dos Franceses e nunca se desposicionou. Faltava ao controlo do jogo conseguir criar oportunidades, faltava soluções ofensivas. Sinal para o penalty claro que ficou por marcar, Jackson quase ficou sem a sua camisola, o arbitro de baliza ficou a dormir. 

 

A segunda parte foi mais interessante, tivemos um ou outro momento menos bom mas no geral continuamos a controlar o jogo. Lopetegui para dar mais vida ao ataque tirou Brahimi e colocou Tello. Pouco depois Tello num belo cruzamento encontrou a cabeça de Jackson Martinez que obriga o GR adversário a uma grande defesa, na recarga Herrera no sitio certo finalizou. Um golo fundamental. 

 

O resultado é óptimo, permite encarar o jogo do Dragão com maior tranquilidade e vai obrigar o Lille a jogar de uma forma diferente. 

 

A exibição no geral foi boa, foi uma exibição colectiva não houve grandes destaques individuais. A defesa esteve bastante bem tirando um ou outro momento, a nossa dupla de centrais começa a dar segurança. 

 

Rúben Neves - Continua a fazer historia, é agora o português mais novo de sempre a jogar na Champions. Desta vez jogou mais a frente no meio campo e mais uma vez esteve muito bem. Tem uma maturidade incrível para um miúdo de 17 anos. Uma pérola que Lopetegui não teve medo de apostar. A primeira vitória do Espanhol. 

 

A vantagem é boa mas ainda nada está resolvido. Para já temos que pensar no jogo frente ao Paços e depois no Dragão (espero que cheio) temos que confirmar a importantíssimo passagem para a Champions. 

link do postPor 100% Dragão, às 18:28  Comentar

Estádio do Dragão
Agosto 2014
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15

17
18
19
20
22
23

24
25
26
28
29
30

31


blogs SAPO