16.8.14

 

 

FC PORTO 2-0 Marítimo 

 

Para o primeiro jogo oficial da época Lopetegui fez alinhar o seguinte 11: Fabiano, Danilo, Maicon, Indi, Alex Sandro; Ruben Neves, Herrera, Oliver; Quaresma, Brahimi e Jackson. 

 

O Estádio do Dragão estava totalmente cheio. 

 

Foi um jogo totalmente dominado e controlado por nós. É verdade que não foi um jogão da nossa parte. Faltou criar mais oportunidades de golo tendo em conta o domínio que tivemos mas para primeiro jogo só posso estar satisfeito. O Marítimo foi sempre uma equipa recuada no terreno e muito bem organizada o que nos dificultou bastante. 

 

Começamos bem o jogo, a equipa entrou com vontade de entrar a marcar cedo e conseguimos. Depois de um canto a bola sobra para o miúdo Ruben Neves e com um excelente remate abriu o marcador e fez história no nosso clube... é o mais novo titular na Liga e o mais jovem marcador na historia do clube. Ainda na 1ª parte criamos mais algumas oportunidades mas o marcador não sofreu alterações. 

 

Na 2ª parte continuamos a dominar mas com menos qualidade no seu inicio. Para melhorar foi importante a entrada do Casemiro, entrou e a nosso equipa voltou a dominar totalmente o jogo. Faltava o segundo golo para dar tranquilidade a equipa a ao publico. Esse golo só apareceu no ultimo minuto depois de uma grande jogada do Tello que ofereceu o golo a Jackson Martinez.

 

Casemiro, Evandro e Tello entraram muito bem jogo, vai dar muito jeito a Lopetegui ter um banco tão forte como o que temos actualmente, nada a ver com o que acontecia no ano passado. 

 

Destaques Positivos: Rúben Neves - Foi titular e marcou, como já escrevi fez história no clube. Tem uma maturidade incrível olhando para a sua idade. Brahimi - Foi o melhor jogador em campo. Foi quase sempre ele a criar os maiores desequilíbrios, é um craque! Casemiro - A sua entrada deu o que a equipa precisava, será brevemente titular. 

 

Destaques Negativos: Herrera - Foi talvez a única exibição negativa, nunca conseguiu entrar no jogo. Foi substituído de forma lógica. 

 

Conclusão: Não foi um jogo de sonho, ainda há  muita coisa a melhorar. É também por isso que estou com muita expectativa para esta época, a equipa já esta a um bom nível mas tem potencial para crescer de forma brutal. Vamos ver se o Lopetegui consegue tirar tudo deste belo plantel. Para começar foi um belo jogo num estádio do Dragão cheio. 

 

link do postPor 100% Dragão, às 17:23  Comentar

Estádio do Dragão
Agosto 2014
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15

17
18
19
20
22
23

24
25
26
28
29
30

31


blogs SAPO