19.7.14

 

 

Genk 1-3 FC PORTO 

 

Foi um bom teste. Lopetegui escolheu o seguinte 11: Fabiano, Danilo, Maicon, Reyes, Alex Sandro; Josué, Carlos Eduardo, Oliver; Tello, Quaresma (c) e Adrián. 

 

Alguns reforços e uma novidade que era a aposta no Josué para o meio campo defensivo. 

 

Na primeira parte estivemos melhor a atacar do que a defender. Com um meio campo por vezes ausente defensivamente, a experiencia Josué não correu bem na minha opinião e com uma defesa demasiada subida sentimos algumas dificuldades. Ofensivamente estivemos melhor, muita mobilidade de todos os jogadores do ataque. Já deu para perceber neste jogo que uma das características deste Porto será a pressão alta. 

 

Marcamos primeiro pelo Quaresma de recarga aproveitou bem uma boa jogada do Carlos Eduardo. Mas acabamos por sofrer pouco depois, Reyes ofereceu o golo aos Belgas. Assim não Reyes! 

 

Na 2ª parte Lopetegui mudou no centro do terreno e melhoramos bastante. Entraram o Herrera e o miúdo de 17 anos Ruben Neves. Com o meio campo mais organizado e mais seguro o Genk não conseguiu trazer mais problemas as nossa defesa. Para o ataque entrou o Sami e que entrada. Foi o melhor em campo pois foi ele que fez os 2 golos da vitória, em primeiro de cabeça depois de um canto e depois com um remate forte e colocado de fora da área. 

 

Os Reforços:

 

Oliver - Gostei muito dele. Joga com muita intensidade, muito pressionante, esteve sempre em movimento. É um médio moderno que aparece em todo o lado. 

 

Tello - Chegou a muito pouco tempo mas já deu para ver umas das suas principais características... a velocidade. Sem fazer um jogão teve bons momentos, ajudou sempre que necessário o lateral nas tarefas defensivas. 

 

Adrián - Jogou no centro do ataque. É um avançado móvel que aparece tanto na linha como no meio campo para buscar jogo. Não é um PL de área. Não teve a oportunidade para brilhar.

 

Igor Lihnovsky - Entrou numa fase em que tínhamos o controlo do jogo. Foi competente no trabalho que teve. Tirando num momento onde chutou contra um adversário numa zona perigosa. 

 

Sami - Jogou como ponta de lança. É um excelente atleta, é rápido e muito forte. É um bicho! Fez 2 golos, um de cabeça e outro com um remate de fora da área. Eram poucas as perspectivas sobre este jogador mas afinal... temos que contar com ele. MVP! 

 

Evandro - Sem dar nas vistas entrou muito bem, encaixou bem ao lado do Herrera. Seguro em tudo o que fez. 

 

Rúben Neves - Não é propriamente um reforço. Este miúdo de apenas 17 anos vem da nossa formação. Demonstrou apesar da sua tenra idade uma maturidade e uma segurança com a bola absolutamente notável. Bateu o canto que deu o 2º golo e ainda teve um remate de fora da área que obrigou o GR a uma bia defesa. Se trabalhar vai certamente ter futuro no nosso clube.   

 

 

Conclusão: Foi um jogo típico de pré-época. Melhores a atacar do que a defender, também melhores na 2ª parte depois das mexidas no meio campo. Os jogos de pré-época valem o que valem. O plantel ainda não esta totalmente definido mas fica a clara ideia que temos mais e melhores opções para atacar o titulo. 

 

Daqui a uns tempos darei a minha opinião sobre as contratações dos últimos dias. 

link do postPor 100% Dragão, às 21:45  Comentar

Estádio do Dragão
Julho 2014
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18

20
21
22
23
24
25

27
28
29
30
31


blogs SAPO