27.9.14

 

 

Sporting 1-1 FC PORTO

 

Depois de dois empates era importante ganhar em Alvalade. Lopetegui surpreendeu mais uma vez na escolha do 11. Apostou num meio campo com Casemiro, Ruben e Herrera, o mesmo meio campo que não tinha funcionado em Guimarães. 

 

Entramos muito mal, logo aos 2º minuto de jogo sofremos um golo. Acusamos o golo sofrido e os primeiros 25 minutos foram da equipa da casa. Não conseguíamos sair a jogar com a bola controlada. Com o passar do tempo o jogo foi sendo equilibrado. Ao intervalo a desvantagem era justa e obvia tendo em conta o que tinha acontecido. 

 

A 2ª parte foi diferente, primeiro foi diferente porque Lopetegui mexeu no meio campo. Entrou o Oliver e saiu o Ruben. Quaresma desaparecido também deu lugar ao Tello. Com um meio campo melhor organizado fomos claramente superiores. Jackson isolado tinha tudo para empatar mas permitiu a defesa a Rui Patrício, não se podem falhar golos com estes. Mas poucos depois com uma boa jogada de desenvolvimento do nossa ataque, Danilo cruzou e o defesa adversário fez um auto-golo. O Sporting respondeu com uma bola no ferro e nós já perto do final tivemos uma excelente oportunidade para ganhar mas Tello em vez de passar a bola preferiu ser o herói mas a bola passou ao lado. 

 

No geral o empate é justo, a 1º parte foi deles a 2ª foi nossa. As oportunidades foram divididas pelas equipas. 

 

O que me incomoda é que mais uma vez oferecemos 45 minutos ao adversário, já tinha acontecido em Guimarães. E mais uma vez isto aconteceu com uma péssima escolha do trio de meio campo. Lopetegui tem que aprender com os erros... se não estamos tramados. Repetir erros é inaceitável a este nível. 

 

Sobre o arbitro... mais uma vez em caso de duvidas decidiu contra nós. Slimani podia ter sido expulso levou um amarelo e perto do fim Maurício corta a bola com a mão quando ela ia em direcção da baliza e o arbitro nada assinalou. Neste inicio de época tem sido assim, em caso de duvidas é contra nós. Do mesmo não se podem queixar a equipa de Carnide. 

 

A lesão do Casemiro vai fazer com que o Lopetegui acabe por colocar o meio campo correcto. É pena que seja necessário uma lesão para fazer algo de obvio para mim. Um 6 na posição 6 Ruben, um 8 na posição 8 Herrera e um médio mais ofensivo que pode ser o Oliver ou o Brahimi, os dois podem trocar de posição durante o jogo. Penso que o futuro do nosso meio campo passe por aqui. Seja como for espero que o Lopetegui encontre a melhor solução para o meio campo que tem sido o nosso maior problema neste inicio de época. 

 

Muito trabalho para o nosso treinado. Com calma e confiança vamos lá. Força Porto!!! 

 

link do postPor 100% Dragão, às 21:35  Comentar

De apostas desportivas betclic a 1 de Outubro de 2014 às 22:41
Lopetegui precisa de tempo, porque jogadores de qualidade não nos faltam! Os resultados não estão a convencer, ainda há muitas questões a acertar, mas a equipa está no bom caminho ;)

Estádio do Dragão
Setembro 2014
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
19
20

21
23
24
25
26

28
29
30


blogs SAPO