FC PORTO 0-0 Boavista
O jogo começou mais tarde devido ao dilúvio que caiu na cidade do Porto como é visível na imagem.
Lopetegui depois da goleada da ultima 4ª feira decidiu fazer rotação. Não só trocou vários jogadores como regressou ao clássico 4-3-3. A excelente exibição frente ao Bate parece que não foi do agrado do nosso treinador. Estranho, digo eu.
As condições não eram as ideais mas o relvado do Dragão é óptimo e resistiu muito bem ao mau tempo. O jogo começou tranquilo, cedo se percebeu que o Boavista só vinha para defender, entramos demasiados tranquilos a pensar que o golo chegaria mais tarde ou mais cedo. Tivemos uma grande oportunidade quando Tello ia isolar Brahimi mas a bola ficou bloqueada numa zona que estava em pior condições. No minuto 25 da 1ª parte chegou o momento do jogo, Maicon tem uma entrada dura sobre o adversário, o arbitro puxou do cartão vermelho, aceita-se mas em 95% dos casos qualquer arbitro do campeonato português daria amarelo. Enfim... o jogo começava a ganhar um mau ar...
Entramos melhor na 2ª parte e criamos algumas oportunidades mas por exemplo Tello não estava inspirado na hora da finalização. O tempo passava e a ansiedade ia crescendo, fisicamente a jogar com menos um durante quase todo o jogo começamos a acusar o cansaço. A equipa lutou mas faltou jeito para fazer o golo e o jogo acabou mesmo empatado.
Empatar em casa contra o fraquíssimo Boavista é totalmente absurdo. Ainda por cima depois do jogão da Champions. Lopetegui tem que deixar de brincar ao FM e parar de rodar a equipa numa fase tão inicial da época. Em primeiro ganhar um 11 base forte, só depois começar com rotações.
Ó mister o futebol Português não é assim tão fácil e são neste tipos de jogos que se perdem os Campeonatos... Cuidado!
Destaques Positivos: Marcano - Foi a estreia do central Espanhol e foi a única boa noticia da noite por parece ser muito bom jogador. Será titular em Alvalade.
Destaques Negativos: Tello - teve várias hipóteses de fazer golos mas falhou sempre de forma grosseira, hoje não correu bem.
Conclusão: Foi mau demais... não podíamos perder pontos neste jogo. A expulsão não explica tudo. Fomos no geral incompetentes e Lopetegui com as suas opções não ajudou. Muito desiludido. Contra os chorões temos que ganhar.