27.8.14

 

 

FC PORTO 2-0 Lille

 

Lopetegui repetiu o mesmo 11 de França. 

 

Dominamos completamente o jogo. Apesar de ser o Lille a ter que marcar foi sempre o Porto a a ter a iniciativa do jogo, os franceses continuaram com a sua estratégia de jogar em contra ataque. O Porto em vantagem não tinha que arriscar nada, tinha era de controlar o jogo e foi o que fez. Muitos fortes na pressão os franceses não tiveram hipóteses, alias não criaram qualquer oportunidade de golo. Apesar do domínio as oportunidade não era muitas ao intervalo o resultado continuava 0-0. 

 

Entramos bem na 2ª parte, Herrera ficou perto do golo que pouco depois acabou por chegar. Brahimi de livre fez um golão,  rematou ao angulo da baliza não dando hipóteses ao GR adversário. Depois do golo o jogo continuou a ser controlado pelo Porto e o 2º golo veio de forma lógica, forte pressão do Herrera, Evandro deu a bola a Brahimi que isolou Jackson Martinez que finalizou de pé esquerdo com um belo remate cruzado. Sinal para a lesão do Alex Sandro, não é nada de grave. 

 

Esta feito, estamos na Champions! Era o grande objectivo do inicio desta época e não era fácil. Com um treinador novo, com uma equipa quase toda nova, com muita juventude, esta pré-eliminatória era muito perigosa. O adversário tem o mesmo plantel e o memos treinador, começou mais cedo a época e é uma boa equipa. Mas fomos desde 1º minuto da eliminatória dominadores. 

 

Destaques Positivos: Brahimi - É um verdadeiro craque! Pode jogar na ala esquerda, direita, no meio... marca livres, e também ajuda na defesa. Tem tudo para ser o destaque esta época. Centrais: Indi, Maicon e também Reyes estiveram impecáveis. 

 

Destaques Negativos: Ruben Neves - esta claramente a acusar a fadiga. Não é fácil para um juvenil jogar a este ritmo jogos seguidos. A nossa pérola precisa de descanso. 

 

O estádio do Dragão mais uma vez esteve cheio, os portistas estão com esta equipa, pena o assobios sem nexo durante o jogo e no momento da ultima substituição. 

 

 

Com a Champions garantida e com o mercado quase a fechar, Lopetegui vai ter a condições ideais para fazer evoluir a equipa. Já estamos a um excelente nível mas o potencial de crescimento desta equipa faz sonhar... 

 

Sorteio na 5ª feira. O Porto está no pote1. 

 

PS: Não foi possível por falta de tempo fazer o tópico da vitória sobre o Paços. Jogo sofrido mas que o Porto venceu de forma justa. 

 

link do postPor 100% Dragão, às 15:31  Comentar

De bonus casino betclic a 28 de Agosto de 2014 às 20:59
Não me canso de ver o livre de Brahimi, uma palavra: perfeito! Tem mesmo pinta de craque...

Quanto ao sorteio da Champions, só é pena as deslocações muito longas, de resto, é um grupo acessível.

Vamos FCPorto!

Estádio do Dragão
Agosto 2014
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15

17
18
19
20
22
23

24
25
26
28
29
30

31


blogs SAPO