SC Braga 1-3 FC PORTO
Luís Castro fez várias alterações no 11 já a pensar no jogo de 4ª feira a contar para a Taça de Portugal. Só Jackson, Fernando (que não jogaram em Sevilha) e Varela mantiveram a titularidade tendo em conta os últimos jogos. Destaque para a estreia do jovem Victor Garcia no campeonato.
Apesar da equipa de reservas o Porto entrou melhor no jogo, controlando os acontecimentos. Logo aos 2 minutos depois de um excelente cruzamento do Victor Garcia, Jackson cabeceou à figura do GR. O jogo estava a ser jogado a um ritmo lento com o Porto com mais bola e a controlar. O primeiro golo nasceu num fantástico passe do Jackson a isolar Varela que fez o golo. Ao intervalo o resultado era justo.
Na 2ª parte o Braga entrou melhor e colocou mais dificuldades. Fabiano teve que fazer várias defesas importantes. O Braga acabou por empatar de forma lógica. A equipa da casa podia passar à frente do marcador quando Abdoulaye ofereceu a bola a Rafa que isolado não conseguiu bater Fabiano. Mas nos últimos 10 minutos o Porto reagiu, cruzamento perfeito de Josué que encontrou a cabeça de Carlos Eduardo que fez o 2º golo do Porto. Já perto do fim novamente Josué na assistência, agora para Quintero que finalizou com classe.
Olhando para o 11 com muitas novidades podemos estar satisfeito com a nossa exibição. Josué esteve muito bem, Fabiano esteve lá quando foi chamado, por ultimo destaco o Victor Garcia que fez um belo jogo. Pela negativa o Licá, acredito que seja um bom rapaz, trabalhador, humilde e certamente será um bom companheiro de equipa mas não tem qualidade para jogar no FC Porto. Mas o pior é mesmo Abdoulaye, não acerta uma... desde que chegou. Um desastre.
Agora vem um jogo importante... Temos que passar a final. Força Porto!!!