FC PORTO 1-0 Nápoles
Luís Castro só fez uma alteração no 11, entrou Alex Sandro e Mangala foi para o seu lugar.
O jogo foi muito interessante. Na primeira parte o Porto controlou o jogo. A primeira meia hora foi muito boa. Depois de uma grande jogada Jackson remata para uma grande defesa do GR da equipa Italiana. Pouco depois o Porto chegou mesmo ao golo por Carlos Eduardo mas o arbitro assinalou MAL fora de jogo. Os últimos 10 minutos foram mais divididos.
A 2ª parte foi muito boa. O ritmo do jogo foi elevado e teve várias oportunidades para as duas equipas. Helton por duas vezes salvou a equipas com duas excelentes defesas. Na resposta chegamos ao golo. Canto batido por Quaresma e Jackson Martinez bem colocado dentro da área finalizou. O Porto ficou perto do 2º golo quando Quintero colocou a bola no poste, incrível como a bola não entrou.
Foi um belo jogo, na 2ª parte o jogo ficou partido e assim espectacular. O Porto em vantagem deveria ter controlado melhor o jogo, valeu Helton que fez uma bela exibição. Com golo mal anulado e a bola no poste podíamos ter feito mais golos mas o resultado é claramente positivo.
A nível individual o meu destaque vai para o Fernando, enchem o meio campo, e agora que joga sozinho a trinco ainda se destaca mais. Defour tem sido a boa surpresa desde que o Luís Castro é treinador, grande exibição. Quintero entrou bem, apesar das dificuldades que desmontar ao nível táctico, um jogador com o talento dele tem que jogar mais vezes, Luís Castro percebeu isso.
A eliminatória continua em aberto, em Nápoles o jogo será muito complicado... Força Porto!