2.10.14

 

Shakhtar 2-2 FC PORTO

 

Lopetegui fez duas alterações, Jackson foi poupado e Marcano foi adaptado no meio campo no lugar do lesionado Casemiro. Com isto o meio campo estava melhor organizado, com as posições mais definidas. 

 

Entramos bem, alias jogamos bem na maioria do jogo. Tínhamos mais bola e controlávamos o jogo. O único problema eram os ataques rápidos dos Brasileiros, todos eles muitos rápidos e com muita técnica, com a defesa organizada não sentíamos problemas. Criamos algumas oportunidades mas com algumas falhas no momento da decisão não marcamos. O exemplo máximo foi o penalty falhado pelo Brahimi. 

 

A segunda parte  ia pelo mesmo caminho até que Oliver ofereceu o golo aos Ucranianos, perda de bola dentro da nossa grande área, a este nível é fatal. Em desvantagem fomos a procura do empate, o Shakhtar mudou a sua estratégia, basicamente estacionou o autocarro. Lopetegui teve mesmo que colocar Jackson Martinez e em boa hora o fez. Quintero também entrou e foi bastante importante.  O Porto estava instalado no meio campo deles mas não estava fácil marcar e do nada o Shakthar faz o 2ºgolo, mais uma oferta, agora foi Maicon a perder a bola junto da nossa grande área. Não pode ser. O jogo parecia perdido mas já perto do fim, em primeiro de penalty, Jackson marcou e logo de seguida depois de um cruzamento do Tello o Colombiano bisou e deu ao Porto um empate importantíssimo. 

 

No geral jogamos bem contra um adversário complicado. As duas ofertas mais o penalty falhado não são aceitáveis a este nível, mesmo assim fomos capazes de empatar. Um empate fora é sempre importante. Ganhar os jogos em casa deverá ser suficiente para passarmos aos 1/8. Estamos bem encaminhados. 

 

Destaques Positivos: Jackson Martinez - Entrou a meia hora dom fim e fez os 2 golos. Herrera - trabalhou muito, é verdade que por vezes comete erros estranhos mas neste jogo esteve quase sempre bem. Quintero - Entrou muito bem, o jogo estava bom para ele e foi muito importante. Marcano - Adaptado a trinco fez um excelente jogo. 

 

Destaques Negativos: Tello - Não jogou mal, longe disso, foi o nossos maior desequilibrador e até deu o 2º golo ao Jackson mas as suas muitas más decisões prejudicam muito a equipa. Tem que ganhar confiança e ter cama na hora de decisão, se assim for temos craques. Oliver - Também não fez um mau jogo mas ficou marcado pela fífia que deu o 1º golo a equipa da casa. Esta na idade de aprender com os erros, acontece. 

 

Apesar do sofrimento como eu já disse fizemos um bom  jogo. Gostei de ver um meio campo com um "6 a 6" um "8 a 8" e  um médio mais ofensivo. Assim cada um sabe o que tem que fazer. A dupla Casemiro/Ruben anda demasiado pelos mesmo caminhos. 

 

Próximo jogo é contra o Braga no Dragão, precisamos de uma vitória. Força Porto! 

link do postPor 100% Dragão, às 15:20  Comentar

De apostas online betclic a 24 de Março de 2015 às 22:43
Uns meses depois e o todo poderoso Bayern pela frente nos quartos de final da Liga dos Campeões! Eu acredito que podemos surpreender a Europa e seguir em frente!!
Carrega FCP!

Estádio do Dragão
Outubro 2014
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28
29
30
31


blogs SAPO