21.3.14

 

 

Nápoles 2-2 FC PORTO

 

Com muitas ausências na defesa Luís Castro foi obrigado a inventar, Ricardo fez o seu primeiro jogo da carreira como defesa esquerdo, Reyes foi titular ao lado do Mangala. 

 

Como uma defesa jovem e digamos feita aos remendos era obvio que íamos sofrer muito no San Paolo... e sofremos. Na primeira parte a equipa da casa teve várias oportunidades, o inicio de jogo foi complicado. Fabiano que era outra das novidades esteve fantástico, conseguiu adiar o golo Italiano que acabou por chegar aos 20 minutos, Ricardo que não esta habituado a jogar na defesa estava mal posicionado e colocou em jogo o avançado adversário. Com o golo a equipa Italiana baixou o ritmo e recuou no terreno procurando jogar em ataques rápidos. Da primeira parte o positivo é que conseguimos sair vivos, isto é, com hipóteses de discutir a eliminatória. 

 

A 2ª parte foi diferente mas o inicio voltou a ser complicado para nós. O Nápoles procurou o golo mas mais uma fez Fabiano esteve em grande. A equipa foi ganhando confiança ao longo do jogo, Luís Castro meteu Josué e Ghilas no jogo e o Porto melhorou bastante. Poucos minutos depois Fernando com um excelente passe isola Ghilas que finaliza. Golo fundamental já que agora só sofrendo 2 golos é que poderíamos ser eliminados. No lance seguinte Defour manda a bola ao poste, o Porto estava claramente melhor no jogo. Mas o momento do jogo estava para vir... Quaresma passa por 2/3 jogadores e com um grande remate fez um golaço. Que enorme alegria. Perto do fim o Nápoles fez o golo do empate que não mudava nada. 

 

Foi um grande jogo. É verdade que tivemos momentos muito complicados, principalmente na 1ª parte, mas a equipa soube sofrer, tivemos muito carácter. Fabiano esteve em grande e Luís Castro foi muito feliz nas substituições. 

 

Agora o próximo adversário é o Sevilha. Equipa forte que tem tido altos e baixos ao longo desta época. Não será nada fácil mas o Porto é o favorito. Eu acredito. Força Porto! 

 

link do postPor 100% Dragão, às 15:53 

De Mario Castro a 22 de Março de 2014 às 07:54
A contratação de Quaresma em Janeiro contra a vontade e criticas de muitos foi uma decisão e "teimosia" do nosso grande Presidente. Apenas ele e só ele é bom que se diga, quis regressar o craque nr 7. Mais uma decisão acertada do nosso Presidente foi não contratar já um novo treinador e cair na tentação fácil de apresentar um nome agradável aos socios para ficarem calados a tanto assobio e pressão. Sabiamente recorreu a um homem discreto mas competente , conhecedor do clube , e agora com mais calma e mais tempo poderá escolher o técnico defenitivo para a próxima época.Não é por acaso que os homens da estrutura vão entrando e saindo e o Porto de Pinto da Costa ganha sempre há mais de 30 anos. Ele é sem duvida alguma o cérebro do Porto. Parabéns Presidente! Parabéns Luis Castro! Parabéns PORTO! Saudações portistas!

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



Estádio do Dragão
Março 2014
D
S
T
Q
Q
S
S

1

2
3
4
5
6
7
8

9
11
12
14
15

16
18
19
20
22

23
25
26
28
29

30


subscrever feeds
blogs SAPO