Nacional 2-1 FC PORTO
Com Mangala e Varela fora da convocatória Luís Castro promoveu Abdoulaye e Licá ao 11 inicial.
A primeira parte foi péssima. Nunca conseguimos controlar o jogo, em muitos momentos do jogo o Nacional esteve melhor do que nós. Assim não foi surpresa quando sofremos um golo nem foi surpresa o facto do golo nascer num claro fora de joga não assinalado. Só tivemos uma verdadeira oportunidade quando Jackson isolado permitiu a defesa do GR adversário.
A segunda parte foi bem diferente, o Porto dominou por completo. Luís Castro fez entrar Quintero e Ghilas e logo no primeiro minuto chegamos ao empate, jogada construída pelos recém entrados e finalizada por Jackson. O problema é que pouco depois sofremos o 2º golo, Abdoulaye mais uma vez mal na marcação. O Porto pressionou muito, massacramos mas não conseguimos marcar... ou até conseguimos mas o bem conhecido artista Capela fez mais uma vez das suas, invalidou mal um golo ao Jackson. Ainda falhamos um penalty por Quaresma e muitas outras oportunidades. No final Quaresma foi "picado" por um adversário e houve uma pequena confusão, Quaresma tem que ser mais inteligente nestas situações, não pode cair nessas armadilhas.
Enfim... Depois da arbitragem de Alvalade, agora apareceu o Capela. Este ano, eles nem vão ter a necessidade de utilizar o trunfo Bruno Paixão porque o nosso Campeonato acabou... vamos acabar em 3º. Agora a nossa prioridade tem que ser a Liga Europa e a taça de Portugal, o campeonato será bom para rodar jogadores e dar oportunidades a jovens, tal como o Reyes, Ricardo, Quintero e até... Gonçalo Paciência. pelo menos gostava que Luís Castro desse oportunidades a jovens, seria a maneira de ganhar jogadores para o futuro.