FC PORTO 3-1 Académica
Com um jogo muito importante na próxima 5ª feira em Sevilha, Luís Castro fez alguma rotação no 11. Ricardo, Abdoulaye, Quintero, Ghilas entraram no 11.
O Porto começou muito bem já que logo ao 4º minuto chegamos ao golo. Ghlias fez o cruzamento perfeito para a cabeça de Jackson Martinez. O golo deu tranquilidade, a equipa estava solta no terreno, percebia-se que poderíamos marcar mais golos. E foi isso que aconteceu, desta vez foi Jackson a assistir Ghilas que finalizou com muita classe. No meio disto a Académica também teve boas hipóteses de marcar, por duas vezes a bola foi ao ferro e das duas vezes Fabiano esteve em destaque. Ainda fomos a tempo de fazer mais um golo, Quintero foi derrubado dentro da área e Jackson marcou o penalty e bisou no jogo.
A segunda parte foi bem diferente, muito menos interessante. Com o jogo ganho a cabeça já estava claramente em Sevilha. Mesmo Luís Castro indicou isso nas suas substituições, tirou o Alex Sandro, Varela e Ghilas que serão titulares na 5º feira. A Académica aproveitou o nosso adormecimento e fez o seu golo.
A vitória é justíssima. Boa primeira parte que foi o suficiente para garantir a vitória depois a equipa geriu o jogo, nem sempre bem mas pronto. Os 3 pontos eram o mais importante.