18.9.14

 

 

FC PORTO 6-0 Bate Borisov 

 

Para o primeiro jogo da Champions Lopetegui surpreendeu ao mudar o sistema táctico para um 4 2 3 1 ou mesmo 4 4 2. Com Adrian a jogar muito perto do Jackson. 

 

Começamos muito bem o jogo, o GR adversário ofereceu a bola ao Brahimi que mesmo num angulo difícil consegui abrir o marcador. O Porto dominava o jogo todo e mais golos vinham a caminho. O 2º vem novamente da magia de Brahimi, correu com a bola controlado o meio campo todo e finalizou com um remate colocado. Jackson que já tinha acertado no poste fez o 3º golo respondendo a um bom cruzamento do Danilo. Foi esse o resultado ao intervalo. 

 

Na 2ª parte o Porto procurou fazer mais golos, Brahimi completou um fantástico hat-trick para o seu primeiro jogo na competição, uma estreia de sonho, o golo foi uma fotocopia do golo de bola parada que já tinha marcado contar o Lille. As entradas do Tello e do Aboubakar veio dar frescura ao nosso ataque e mais jogadas de perigo para o adversário. Adrian que fez o seu melhor jogo ao serviço da nossa equipa fez o 5º golo, cheio de classe. Para fechar  Aboubakar fez o 6º e ultimo golo depois de uma bela jogada do Tello. 

 

Foi um jogão, como há muito não se via no dragão. É obvio que o adversário é mediano mas para estar na Champions é porque tem o seu valor. Com Adrian mais próximo de Jackson conseguimos colocar muitos jogadores nas zonas de finalização, muita dinâmica e muita pressão. Por vezes abrimos muitos espaços no meio porque tínhamos poucos homens. Veremos se Lopetegui vai continuar a apostar neste sistema táctico, depois do sucesso que foi neste jogo seria lógico que sim. 

 

Destaques Positivos: Brahimi - Já o escrevi... É um craque! Alem do talento natural que tem é um lutador. Tem tudo para ser uma estrela. Jackson Martinez - Mais um golo e ainda manou duas bolas no ferro. Esta num grande momento. Maicon - Um verdadeiro patrão. Intransponível, tal como o Jackson esta em grande forma. 

 

 

Conclusão: Foi um jogão que há muito não se via. Deixa agua na boca. queremos mais disto! 

 

PS: Por falta de tempo não fiz nenhum post do jogo Guimarães 1-1 Porto. Fomos superiores apesar de termos sentido dificuldades no meio campo que nunca funcionou mas o maior problemas foi mesmo a roubalheira. Já nos tiraram 2 pontos... esperemos que a brincadeira fique por aqui. 

 

link do postPor 100% Dragão, às 21:25  Comentar

Estádio do Dragão
Setembro 2014
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
19
20

21
23
24
25
26

28
29
30


blogs SAPO