FC PORTO 1-0 Nacional
Vítor Pereira fez alinhar a equipa esperada.
A primeira parte até foi positiva apesar de não termos criado muitas oportunidades. O Nacional estacionou o autocarro e estava bem organizada defensivamente, era preciso ter paciência. O golo da vitória acabou por aparecer de canto. Moutinho cruzou bem e Jackson (tinha que ser) finalizou de cabeça. Perto do final da primeira parte James lesionou-se e teve que ser substituído, esperemos que possa recuperar para o próximo jogo do Campeonato.
A segunda parte foi fraquinha. É verdade que o Nacional não criou uma única oportunidade mas fizemos muito pouco. Só nos preocupamos em controlar o jogo mas sem procurar o golo. Mesmo assim a única oportunidade clara foi do Porto, quando depois de uma remate de Lucho o GR adversário defende e Jackson falha na recarga.
O jogo foi no geral fraquinho, o Porto fez um golo e geriu o jogo. Gerir o jogo com uma margem mínima é perigoso. A lesão do James dificultou as coisas, tendo em conta que não temos grande soluções ofensivas no banco. Mesmo assim tínhamos o Kelvin e o Sebá mas Vítor Pereira preferiu meter o Defour na ala direita, não me parece boa ideia.
Conclusão: A vitória é justa, a primeira parte até foi positiva mas depois da (preocupante) lesão do James, ofensivamente quase que desaparecemos, faltam soluções ofensivas no nosso banco. Positivo o facto do Nacional não ter feito uma única oportunidade e os 3 pontos como é obvio.
Hóquei em Patins
13ª Jornada do campeonato Nacional
Grande Vitória.
Vitória muito importante no pavilhão do nosso principal adversário.
O meu destaque individual vai para Edo Bosch, foi uma verdadeiro muro.
Golos: Jorge Silva (3), Ricardo Barreiros e Hélder Nunes (2)
Parabéns a toda a equipa!