4.12.12

 

 

 

PSG 2-1 FC PORTO

 

Depois de ter poupado vários titulares em Braga, Vítor Pereira voltou a colocar todos os habituais titulares no 11 inicial. 

 

Muitos Portugueses nos Parque dos Príncipes. 

 

Começamos mal ou o PSG entrou bem. Pressionaram muito e o Porto não conseguia responder. Depois de passar os primeiros 15 minutos o Porto equilibrou o jogo, alias o jogo foi no geral bastante equilibrado. Mas foi depois de passar a pior fase que sofremos o golo, depois de uma bola parada Danilo desconcentrado deixou Thiago Silva cabecear a vontade. As bolas paradas defensivas foram sempre um problema para o Porto. Mas poucos minutos depois Danilo fintou um adversário e fez um cruzamento perfeito para a cabeça do Jackson que finalizou. 

 

A segunda parte foi parecida com a primeira. Jogo muito competitivo que podia ir para qualquer lado, o mais eficaz ganharia o jogo. Ao minuto 61 aconteceu o momento do jogo, Helton foi infeliz e fez um valente frango. Acontece... Fomos a procura do empate, 10 minutos depois de sofrer o golo tivemos uma dupla grande oportunidade de golo, Jackson falha isolado e Lucho na recarga falha quando o GR estava fora da baliza, não podíamos ter falhado este golo. No ultimo lance do jogo Otamendi esteve perto de empatar o jogo que seria para mim o resultado justo. 

 

Não consigo perceber como é que o Varela tento feito um jogo invisível tenha ficado em campo 84 minutos. Atsu devia ter entrado bem mais cedo. Depois a poucos minutos do fim Alex Sandro foi substituído pelo Abdoulaye, só uma lesão do Brasileiro é que pode justificar esta opção. 


Foi pena... os muitos emigrantes mereciam uma vitória. 


Destaques Positivos: Otamendi - Uma vez mais fez um grande jogo. É definitivamente o patrão da defesa. Jackson Martinez - Fez um golo e trabalhou muito durante todo o jogo, segurou bem a bola, pena ter falhado uma oportunidade que daria o empate. 


Destaques Negativos: Varela - Desaparecido durante 84 minutos. Helton - Fez um erro que deu um golo ao adversário. Já nos safou várias vezes esta época... hoje corre mal. 


Conclusão: É a segunda derrota consecutiva que como é obvio preocupa sempre. Não fizemos um jogo mau, na minha opinião o resultado mais justo seria o empate, mas os erros pagam-se caro. Erramos duas vezes e sofremos 2 golos, na champions é muitas vezes assim. Vítor Pereira vive uma semana negativa, a sorte (a tal sorte) também não esteve do nosso lado nos últimos 2 jogos, temos que trabalhar mais para a procurar e deixar de oferecer golos aos adversários.


Nota para mais uma lamentável transmissão televisiva oferecida pela TVI. Dos comentários a qualidade da imagem. Absurdo. 




Andebol


13ª Jornada do Campeoanto Nacional 


Xico Andebol 22-36 FC PORTO


link do postPor 100% Dragão, às 22:27  Comentar

De paulo a 5 de Dezembro de 2012 às 10:07
Bom dia,

Ontem fiquei mesmo fodido com o resultado.
E não é por esta derrota nos ter deitado para o segundo lugar do grupo.
É me indiferente que calhe Barcelona ou qualquer outra equipa. Somos um dos maiores emblemas da Europa e por conseguinte entramos na champions para a vencer, e temos de ter estofo para vencer qualquer adversário.

Fiquei fodido, porque uma vez mais cometemos erros primários que em alta competição são imperdoáveis. Mais um golo sofrido de bola parada, falhar golos cantados e como se não bastasse mais uma desconcentração individual que resultou num frango.

Somos melhores que o PSG, e ontem mesmo com erros primários não merecíamos a derrota.

Os atletas tem de ter estofo e tranquilidade e assumir o peso da camisola que envergam, caso contrário qualquer adversário nos vencerá na próxima eliminatória.

Já em Braga, além da lentidão de leitura e reacção ao jogo de VP, os nossos atletas não tiveram a perspicácia de entender que havia um Larápio em campo, e que portanto é preciso ronha e manha.

Por falar em manha, ontem a TVI mais uma vez demonstrou que tem profissionais que prestam um péssimo serviço ao jornalismo desportivo. "Mute" foi a solução para poupar a minha paciência.

Os portistas presentes no estádio mereciam mais empenho e concentração.

Há que agora recuperar a equipa e olhar em frente.

Abraço e boa semana

Paulo

pronunciadodragao.blogspot.pt

De Manuel Vila Pouca a 5 de Dezembro de 2012 às 10:59
Perante o olhar de muitos observadores, sempre atentos ao melhor futebol da Europa, PSG e F.C.Porto discutiram no Parque dos Princípes cheio e com milhares de portugueses a apoiarem o campeão luso, o primeiro lugar do Grupo A. Venceu a equipa francesa e a vitória parece-me justa. O jogo foi interessante, bem disputado, mas faltou Porto, um Porto ao mais alto nível, quero dizer. Olhando para o resultado tangencial; ao jogo que foi equilibrado; se tivermos em conta o erro de Helton; e algumas oportunidades que desperdiçamos, podemos ser tentados a dizer que perdemos nesses pormenores, mas não, não foi só por isso que o Dragão hoje perdeu. Perdemos nos pormaiores, isto é, perdemos porque faltou gente e qualidade na exibição da equipa portista.

Entramos mal, nervosos - porquê? -, precipitados, sem conseguir ter e trocar a bola, nunca fomos capazes de responder à entrada forte, determinada, pressionante da equipa de Carlo Ancelotti, que tanto ameaçou que marcou. A perder, a equipa portista reagiu, soltou-se, passou a jogar melhor e empatou por Jackson, após excelente passe de Danilo. Com o empate e quando se pensava que o F.C.Porto podia crescer, voltamos a ver mais PSG e novamente um Porto trapalhão, complicativo, sem grande organização, sem capacidade para colocar em respeito a equipa francesa que voltou à mó de cima até ao intervalo.
1-1 na ida para o descanso, resultado que se aceitava, mas mais PSG.

Na segunda-parte e no início, muito parecida com a primeira, mais perigosa a equipa da capital de França, Porto com os mesmos defeitos dos 45 minutos iniciais e novamente a sofrer um golo. É verdade que foi num frango de Helton, mas faltou matar a jogada antes, muitas cerimónias até Lavezzi rematar. A perder, voltou a haver mais Dragão, voltamos a jogar melhor, a ter possibilidades de empatar - Jackson na cara do guarda-redes e Lucho sozinho na recarga, podiam ter empatado -, mas faltou sempre qualquer coisa na forma como as jogadas eram construídas e resolvidas, nunca foi fluído e criativo o jogo do F.C.Porto.

Resumindo, perdemos e perdemos bem. E quando digo que faltou gente, refiro-me alguns jogadores que estiveram muito abaixo das suas possibilidades. Não houve Fernando, Lucho e Moutinho também não mostraram muito, James aquém do que se esperava, num jogo de grande visibilidade e Varela, como é possível ter estado em campo até aos 84 minutos? Jackson marcou e se falhou outro golo, fez uma exibição muito razoável. A defesa, Helton excluído e não foi só pelo segundo golo, esteve bem, melhor, é verdade, Alex Sandro - espero que a sua saída aos 85 minutos não tenha sido por lesão - que Danilo, bem Mangala e super-jogo de Otamendi, o melhor em campo e um dos poucos portistas que não merecia perder.

Notas finais:
Jogávamos pelo primeiro lugar, pelo prestígio e pelo dinheiro. O prestígio não ficou abalado, mas não saiu reforçado; o dinheiro foi-se; e o primeiro lugar também, sendo este facto o mais fácil de digerir. Atendendo às equipas que vão ficar em segundo e em primeiro, venha o diabo e escolha.

Da forma como o jogo decorreu, atendendo à dinâmica e velocidade com que o PSG jogou, é especulativo dizê-lo, mas se não temos poupado jogadores e vendo a falta de andamento de alguns jogadores portistas, não sei não...

Abraço

Estádio do Dragão
Dezembro 2012
D
S
T
Q
Q
S
S

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
14

16
18
20
21

25
26
27
29

31


blogs SAPO