PSG 2-1 FC PORTO
Depois de ter poupado vários titulares em Braga, Vítor Pereira voltou a colocar todos os habituais titulares no 11 inicial.
Muitos Portugueses nos Parque dos Príncipes.
Começamos mal ou o PSG entrou bem. Pressionaram muito e o Porto não conseguia responder. Depois de passar os primeiros 15 minutos o Porto equilibrou o jogo, alias o jogo foi no geral bastante equilibrado. Mas foi depois de passar a pior fase que sofremos o golo, depois de uma bola parada Danilo desconcentrado deixou Thiago Silva cabecear a vontade. As bolas paradas defensivas foram sempre um problema para o Porto. Mas poucos minutos depois Danilo fintou um adversário e fez um cruzamento perfeito para a cabeça do Jackson que finalizou.
A segunda parte foi parecida com a primeira. Jogo muito competitivo que podia ir para qualquer lado, o mais eficaz ganharia o jogo. Ao minuto 61 aconteceu o momento do jogo, Helton foi infeliz e fez um valente frango. Acontece... Fomos a procura do empate, 10 minutos depois de sofrer o golo tivemos uma dupla grande oportunidade de golo, Jackson falha isolado e Lucho na recarga falha quando o GR estava fora da baliza, não podíamos ter falhado este golo. No ultimo lance do jogo Otamendi esteve perto de empatar o jogo que seria para mim o resultado justo.
Não consigo perceber como é que o Varela tento feito um jogo invisível tenha ficado em campo 84 minutos. Atsu devia ter entrado bem mais cedo. Depois a poucos minutos do fim Alex Sandro foi substituído pelo Abdoulaye, só uma lesão do Brasileiro é que pode justificar esta opção.
Foi pena... os muitos emigrantes mereciam uma vitória.
Destaques Positivos: Otamendi - Uma vez mais fez um grande jogo. É definitivamente o patrão da defesa. Jackson Martinez - Fez um golo e trabalhou muito durante todo o jogo, segurou bem a bola, pena ter falhado uma oportunidade que daria o empate.
Destaques Negativos: Varela - Desaparecido durante 84 minutos. Helton - Fez um erro que deu um golo ao adversário. Já nos safou várias vezes esta época... hoje corre mal.
Conclusão: É a segunda derrota consecutiva que como é obvio preocupa sempre. Não fizemos um jogo mau, na minha opinião o resultado mais justo seria o empate, mas os erros pagam-se caro. Erramos duas vezes e sofremos 2 golos, na champions é muitas vezes assim. Vítor Pereira vive uma semana negativa, a sorte (a tal sorte) também não esteve do nosso lado nos últimos 2 jogos, temos que trabalhar mais para a procurar e deixar de oferecer golos aos adversários.
Nota para mais uma lamentável transmissão televisiva oferecida pela TVI. Dos comentários a qualidade da imagem. Absurdo.
Andebol
13ª Jornada do Campeoanto Nacional
Xico Andebol 22-36 FC PORTO