6.11.12

 

 

Dínamo Kiev 0-0 FC PORTO 

 

Com algumas ausências a novidade foi a entrada no 11 do Abdoulaye. 

 

O Dínamo entrou forte, era o jogo fundamental para eles, estavam obrigados a ganhar. O Porto demorou um pouco a se adaptar ao futebol directo e muito físico dos Ucranianos, depois disso o Porto controlou a primeira parte. A única oportunidade de golo foi nossa. Excelente cruzamento do James, Jackson finalizou de cabeça para a defesa do GR do Dínamo. Nesse lance Jackson foi agarrado mas o arbitro não viu. 

 

A segunda parte foi parecida com a 1ª parte, a grande oportunidade voltou a ser nossa, James mais uma vez no passe e desta vez foi Varela a falhar por pouco a baliza do Dínamo. O últimos 10 minutos foram mais complicados, fisicamente os ucraniano são fortes, tivemos algumas dificuldades mas o Dínamo nunca foi verdadeiramente perigoso. Helton respondeu sempre presente quando foi necessário. 

 

Sinal para num jogo importante da Champions a utilização de 3 jogadores da nossa formação: Abdoulaye, Castro e Atsu. 

 

Destaques Positivos: Otamendi - Passando os primeiros minutos fez um grande jogo. Helton - Apesar de não ter feito grandes defesas, teve algumas saídas complicadas que foram resolvidas com segurança. 

 

Destaques Negativos: Defour - Falhou alguns passes em zonas proibidas. 

 

Conclusão: Um dos grandes objectivo da época esta concretizado. Estamos nos oitavos da Champions. Além do importante encaixe financeiro o óbvio prestigio desportivo. Num jogo complicado fizemos um jogo maduro. Os Ucranianos jogavam tudo esta noite, mas o Porto consegui controlar quase todo o jogo. Parabéns a toda a equipa. 

link do postPor 100% Dragão, às 22:14  Comentar

De Anónimo a 6 de Novembro de 2012 às 23:12
Boas VP,

Antes de mais o objectivo foi atingido, 10 pontos em 4 jogos é obra.
Quanto ao jogo acho que fomos pragmáticos, aguentamos a pressão inicial do Dinamo e depois controlamos como tinha que ser feito.
Na minha opinião faltou um pouco de calma e mais objectividade no ultimo passe, no entanto contra factos não ha argumentos ... estamos nos oitavos.
Com 3 ausências importantes, Maicon, Fernando e Alex Sandro ... fundamentalmente este que dá mais profundidade ao flanco, devo destacar 3 jogadores, primeiro Mangala, excelente na entrega e combatividade, joga simples e não perde bolas, depois Helton, tranquilidade e segurança como lhe é apanágio e por ultimo Varela ... está em grande e a subir de forma.

Agora ha que lutar pelos milhões que faltam e pelo primeiro lugar.

Um abraço

http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.pt/

Estádio do Dragão
Novembro 2012
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

12
15

19
20
23

25
27
29
30


blogs SAPO