Dínamo Kiev 0-0 FC PORTO
Com algumas ausências a novidade foi a entrada no 11 do Abdoulaye.
O Dínamo entrou forte, era o jogo fundamental para eles, estavam obrigados a ganhar. O Porto demorou um pouco a se adaptar ao futebol directo e muito físico dos Ucranianos, depois disso o Porto controlou a primeira parte. A única oportunidade de golo foi nossa. Excelente cruzamento do James, Jackson finalizou de cabeça para a defesa do GR do Dínamo. Nesse lance Jackson foi agarrado mas o arbitro não viu.
A segunda parte foi parecida com a 1ª parte, a grande oportunidade voltou a ser nossa, James mais uma vez no passe e desta vez foi Varela a falhar por pouco a baliza do Dínamo. O últimos 10 minutos foram mais complicados, fisicamente os ucraniano são fortes, tivemos algumas dificuldades mas o Dínamo nunca foi verdadeiramente perigoso. Helton respondeu sempre presente quando foi necessário.
Sinal para num jogo importante da Champions a utilização de 3 jogadores da nossa formação: Abdoulaye, Castro e Atsu.
Destaques Positivos: Otamendi - Passando os primeiros minutos fez um grande jogo. Helton - Apesar de não ter feito grandes defesas, teve algumas saídas complicadas que foram resolvidas com segurança.
Destaques Negativos: Defour - Falhou alguns passes em zonas proibidas.
Conclusão: Um dos grandes objectivo da época esta concretizado. Estamos nos oitavos da Champions. Além do importante encaixe financeiro o óbvio prestigio desportivo. Num jogo complicado fizemos um jogo maduro. Os Ucranianos jogavam tudo esta noite, mas o Porto consegui controlar quase todo o jogo. Parabéns a toda a equipa.