29.10.12

 

 

Estoril 1-2 FC PORTO 

 

O 11 era o mesmo do ultimo jogo. Muitos Portistas nas bancadas no milésimo jogo de Pinto da Costa para o Campeonato.  

 

Até começamos bem o jogo, tínhamos a pose de bola e dominamos completamente, Varela sem querer mandou uma bola a barra. Mas ao minuto 10 na primeira vez que o Estoril entra da nossa área depois de um canto chega ao golo. Tal como no ultimo jogo continuamos a dormir nos cantos.  Depois de sofrer o golo os jogadores do Porto ficaram intranquilos, a equipa estava desorganizados e o jogo ficou descontrolado. Licá ficou perto de fazer o segundo. No meio da má exibição Otamendi falhou o empate de baliza aberta.

 

Era necessário entrar com tudo para a segunda parte. Foi isso que o Porto fez, aumentamos a pressão e encostamos o Estoril a sua área, coisa que não tinha acontecido na 1ª parte, obrigamos o adversário a errar. Depois de uma grande jogada do Jackson, Varela finaliza e deu inicio a reviravolta. 3 minutos depois foi o próprio Jackson que marcou depois de um bom cruzamento do Moutinho. Depois disso procuramos o 3º golo várias vezes, a melhor oportunidade foi protagonizada pelo Jackson que depois de uma bela jogada do Fernando falhou de baliza aberta. 

 

Nos ultimo 10 minutos sofremos, como sempre quando se ganha pela margem mínima há sempre muito nervosismo e medo de sofrer o golo do empate e com isso a equipa acaba por recuar. Mas o Estoril nada fez e ganhamos este importante jogo. 

 

São estas vitórias que dão Campeonatos. 

 

Destaques Positivos: Jackson Martinez - Mais um jogão do Colombiano, esta nos 2 golos, fez uma assistência e um golo. Também é verdade que falhou um golo quase feito, mas alem disso é o trabalho incrível que faz o jogo todo, vem buscar jogo, vai a linha, pressiona... etc É um avançado muito completo. 

 

Destaques Negativos: Lucho - Passou ao lado do jogo na primeira parte, na segunda parte melhorou como toda a equipa. 

 

 

Conclusão: A primeira parte não foi boa, mas a equipa teve carácter e deu a volta ao jogo na segunda. Jackson está a fazer a diferença, é um enorme jogador. É este tipo de vitórias que dão Campeonatos. Vitória dedicada ao nosso Enorme Presidente... mil jogos não é para todos. 

 

link do postPor 100% Dragão, às 00:57  Comentar

De Paulo a 30 de Outubro de 2012 às 09:42
Bom dia,

A equipa tinha um duro teste pela sua frente.
Num campo onde por tradição temos dificuldades, teríamos de dar provas que superávamos a pressão da vitória do Benfica em Barcelos.

Tinha comentado na antevisão a esta partida, que erros defensivos semelhantes aos do último jogo diante do Dínamo de Kiev, não poderiam acontecer, mas sucedeu um que intranquilizou a equipa. Demos meia parte de avanço aos canarinhos, e podíamos ter deitado a liderança a perder.

O Estoril é orientada por um jovem ambicioso, uma equipa bem estruturada e advinham-se muitas dificuldades.
Jogou sem avançado fixo, num bloco sólido, recuando bem as linhas para em transições rápidas sair em contra-ataque.

Ao entrarmos na partida apáticos, com o miolo pouco pressionante e sem intensidade de jogo, facilitamos a vida ao adversário e concedemos-lhe a oportunidade de lutar pelo resultado.

Após o golo dos da casa, reagimos e Jackson e Otamendi poderiam ter empatado, mas o Estoril aguentava-se.

O golo de vantagem dos canarinhos ao intervalo acabou por ser justo, e foi uma lição para os nossos atletas.

Na segunda parte tivemos de puxar dos galões, e só com uma grande atitude e mais velocidade no jogo conseguimos a reviravolta.

Com a pressão alta exercida sobre a defensiva contrária, o FC Porto foi intranquilizando os locais, e foi com naturalidade que chegamos ao empate e se percebeu que a reviravolta no marcador estava ali bem perto.

Jackson, a figura do jogo teve uma arrancada à Hulk e assistiu Varela para o empate, e depois num excelente golpe de cabeça, após livre na meia direita, o colombiano apontou o golo da reviravolta.

O colombiano poderia ter marcado por mais uma ocasião, mas teve uma perdida incrível após jogada de insistência com cruzamento de Fernando.

Até final da partida foi o gerir do resultado com controlo da posse de bola.

Do jogo devem-se retirar ilações para o grupo. Há que encarar os jogos e todos os adversários com seriedade e concentração competitiva.

Abraço e boa semana

Paulo

pronunciadodragao.blogspot.pt

Estádio do Dragão
Outubro 2012
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12

14
15
16
17
19

21
22
23
25
26
27

30
31


blogs SAPO