24.10.12

 

 

 

Com Alex Sandro lesionado Vítor Pereira apostou em Mangala para o seu lugar, de resto o 11 foi o habitual. 

 

Entramos bem no jogo, fomos dominadores, com uma boa pressão e com muita posse de bola, assim o golo aparece cedo e com justiça. Lucho pela direita faz o passe e Varela finaliza com um grande pontapé. Poucos minutos depois sem o justificar o Dínamo empata, depois de um canto a defesa estava a dormir e Gusev finaliza quase sozinho dentro da pequena área, não pode acontecer. O Porto sentiu o golo, o jogo ficou mais dividido e o Porto perdeu a tranquilidade. Mas a qualidade individual dos nosso jogadores fez a diferença, James fez um excelente passe e Jackson finaliza muito bem. 

 

A segunda parte mostrou um Porto adormecido, controlar um jogo com o resultado mínimo é sempre perigoso e quando queremos controlar um jogo sem ter a posse/domínio da bola estamos sujeito a ter azar. E foi isso mesmo que aconteceu, o Dínamo aproveitou o adormecimento da nossa equipa e fez o golo do empate. O Porto foi obrigado a acelerar e depois de um passe de Lucho, Jackson Martinez bisou e deu a importante vitória. 

 

Nota para um plano B que Vítor Pereira tem colocado aos poucos nas segundas partes. A entrada do Defour para o lugar do Lucho ou Moutinho. O Belga vai para a ala direita e James fica a jogar no centro do terreno. 

 

Destaques Positivos: Jackson Martinez - 2 golos decisivos. A cada jogo confirma ser um Grande jogador. Lucho - Duas assistências, o passe para o ultimo golo é fantástico. 

 

Destaques Negativos: O Relvado - Hoje não destaco nenhum jogador mas sim o nosso relvado, esta irreconhecível, vários buracos e muita terra a vista de todos. Normalmente temos dos melhores relvados da Europa, mas esta ultima troca não correu bem. Espero que seja possível melhorar esta situação.  

 

Conclusão: Começamos bem e o golo apareceu com justiça. Mas depois de uma falha de marcação numa bola parada o Dínamo chegou ao empate e o Porto acusou o golo. A dupla Colombiana voltou a dar vantagem ao Porto que depois adormeceu. O Porto pôs-se a jeito e sofreu o golo do empate. Valeu um passe de Lucho com a finalização do Cha Cha Cha para garantir uma Importantíssima vitória.  

 

 

 

Andebol


Aguas Santas 26-35 FC PORTO

 

Boa vitória com destaque para o regresso do Tiago Rocha. 

 

link do postPor 100% Dragão, às 22:30  Comentar

De Anónimo a 25 de Outubro de 2012 às 10:20
Bom dia,

Ontem cumprimos o objectivo que passava pela vitória.

Todavia, a tremideira na defesa foi demasiada para este nível competitivo.

É inadmissível sofrer golo de canto ao primeiro poste na pequena área.
Grande desacerto dos centrais no segundo golo do Kiev. Otamendi e Maicon saltam à mesma bola.

Não obstante vencemos e demos uma passo importante rumo aos oitavos.

Ontem VP teve grande coragem ao retirar Moutinho.
O nosso meio-campo não funcionou na posse porque Moutinho esteve uns furos abaixo do habitual.

Varela, Lucho, Danilo, James e Jackson foram os melhores elementos do nosso onze, com destaque para Jackson, que parece ter se adaptado definitivamente ao ritmo do futebol europeu.

Foi um desafio, em que se tivéssemos tido mais intensidade e velocidade teríamos goleado esta equipa Ucraniana.

Bastava acelerar o jogo para marcarmos.

Há que ter atitude em todos os jogos. O público no Dragão merece mais e melhor.

Abraço e boa semana

Paulo

pronunciadodragao.blogspot.pt

Estádio do Dragão
Outubro 2012
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12

14
15
16
17
19

21
22
23
25
26
27

30
31


blogs SAPO