7.10.12

 

Fantástica imagem do Bruno Sousa

 

 

FC PORTO 2-0 Sporting 

 

Vítor Pereira utilizou como esperado o mesmo 11 do ultimo jogo. 

 

Começamos muito bem. Grande pressão e excelente dinâmica. Assim o golo apareceu com toda a justiça aos 10 minutos de jogo depois de um grande passe do Danilo e um enorme trabalho do Jackson Martinez que faz um golo monumental, recebe a bola de costas com o joelho e sem deixar cair a bola finalizou de calcanhar. Fantástico. Poucos minutos depois Maicon lesionou-se e entrou o Mangala. Desde desse momento o Porto baixou a pressão e a dinâmica do nosso jogo diminuiu bastante. O jogo passou a ser dividido. Mesmo assim só o Porto é que criava perigo, o Sporting não fez um único remate. 

 

A segunda parte foi uma continuação da primeira. O jogo estava dividido com o adversário em desvantagem sem capacidade para criar perigo. Até que Cedric fez um penalty tão estúpido como evidente, jogou a bola com a mão. O problema foi que Lucho falhou, atirou ao poste. Atsu entrou para o lugar do desastrado Varela e o Porto ganhou maior dinâmica. Rojo foi bem expulso e o Porto jogava com mais 1 jogador, mas durante pouco tempo já que Alex Sandro se lesionou e Vítor Pereira não tinha mais substituições, assim ficamos a jogar 10 contra 10. Depois de um cruzamento do Moutinho, Mangala atirou a barra e na recarga, Jackson com a posição ganha é agarrado pelo adversário e o arbitro bem marcou mais um penalty. Aí James finalizou e confirmou a vitória. 

 

Destaques Positivos: Jackson Martinez - como sempre trabalhou muito, mas o destaque vai para o seu golo monumental; Fernando - Grande jogo como sempre fundamental no nosso meio campo. Otamendi - está em grande forma, excelente jogo. 

 

Destaques Negativos: Varela - Não foi feliz, não tomou as opções certas durante o jogo. Lucho - Entrou bem, importante a pressionar mas com o tempo desapareceu, falhou muitos passes e ainda falhou um penalty. 

 

Conclusão: Entramos muito bem e o golo monumental do Jackson deu justiça ao resultado, depois baixamos o ritmo e pressionamos menos. O jogo ficou mais dividido mas sem que o adversário conseguisse criar perigo. O sporting como sempre vai chorar mas todos os "casos" foram bem ajuizados. Eles não fizeram uma única oportunidade, ZERO, só o Porto poderia ganhar este jogo. Vitória justíssima. 

 

 

Imagem roubada ao blog Mística do Dragão 
link do postPor 100% Dragão, às 23:14  Comentar

De Anónimo a 8 de Outubro de 2012 às 10:16
Bom dia,

Ontem tivemos uma entrada forte na partida e obtivemos a vantagem. Depois dominamos e controlamos o jogo.
Na segunda parte voltamos a entrar fortes, e foi com naturalidade que obtivemos o segundo golo.

Pena foi que Jorge Sousa tenha efectuado uma má arbitragem. Muitos amarelos, dois penaltis duvidosos a nosso favor, sempre a quebrar o ritmo de jogo etc.

O dérbi merecia um melhor árbitro, que não fosse na manhosice do jogador típico do nosso campeonato que se atira ao tapete mal sente o calor humano.

O Sporting pode observar que existiram penaltis duvidosos, mas sem qualquer influência no resultado.

O Sporting não criou uma única oportunidade de golo.
Sinceramente esperava um Leão mais bravo, a querer mostrar valor.

Mas foi um Sporting amorfo.

Ao FC Porto aponto novamente o erro de depois da vantagem cair no marasmo e não resolver logo a contenda.

Quanto aos jogadores, estiveram bem colectivamente, com Jackson a apontar mais um golo de belo efeito.
James cada vez mais cimenta a sua posição no plantel, Varela está em boa forma e Moutinho é aquela máquina, sempre com o eucalipto Fernando a secar tudo à sua volta e Lucho a comandar.

Danilo e Alex Sandro muito bem no papel de laterais, a saber temporizar o seu jogo ofensivo e defensivo.

Excelente ambiente nas bancadas. A família azul e branca está com a equipa.
Estamos em evolução e isso distingue-nos dos adversários que já estão espremidos.

Abraço e boa semana

Paulo

pronunciadodragao.blogspot.pt

De Manuel Vila Pouca a 8 de Outubro de 2012 às 12:41
Sem ser tão brilhante como na última quarta-feira e com alguns jogadores - Varela, Maicon, Alex e Lucho - a acusarem os efeitos de uma partida que obrigou a um grande desgaste físico e mental, o F.C.Porto venceu com toda a justiça um Sporting que apenas uma vez colocou Helton, verdadeiramente, à prova.

Depois, como é normal para os lados de Alvalade, tentam branquear a incompetência e os constantes desvarios, com críticas requentadas aos árbitros. Já os topamos.

Abraço

Estádio do Dragão
Outubro 2012
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12

14
15
16
17
19

21
22
23
25
26
27

30
31


blogs SAPO