Fantástica imagem do Bruno Sousa
FC PORTO 2-0 Sporting
Vítor Pereira utilizou como esperado o mesmo 11 do ultimo jogo.
Começamos muito bem. Grande pressão e excelente dinâmica. Assim o golo apareceu com toda a justiça aos 10 minutos de jogo depois de um grande passe do Danilo e um enorme trabalho do Jackson Martinez que faz um golo monumental, recebe a bola de costas com o joelho e sem deixar cair a bola finalizou de calcanhar. Fantástico. Poucos minutos depois Maicon lesionou-se e entrou o Mangala. Desde desse momento o Porto baixou a pressão e a dinâmica do nosso jogo diminuiu bastante. O jogo passou a ser dividido. Mesmo assim só o Porto é que criava perigo, o Sporting não fez um único remate.
A segunda parte foi uma continuação da primeira. O jogo estava dividido com o adversário em desvantagem sem capacidade para criar perigo. Até que Cedric fez um penalty tão estúpido como evidente, jogou a bola com a mão. O problema foi que Lucho falhou, atirou ao poste. Atsu entrou para o lugar do desastrado Varela e o Porto ganhou maior dinâmica. Rojo foi bem expulso e o Porto jogava com mais 1 jogador, mas durante pouco tempo já que Alex Sandro se lesionou e Vítor Pereira não tinha mais substituições, assim ficamos a jogar 10 contra 10. Depois de um cruzamento do Moutinho, Mangala atirou a barra e na recarga, Jackson com a posição ganha é agarrado pelo adversário e o arbitro bem marcou mais um penalty. Aí James finalizou e confirmou a vitória.
Destaques Positivos: Jackson Martinez - como sempre trabalhou muito, mas o destaque vai para o seu golo monumental; Fernando - Grande jogo como sempre fundamental no nosso meio campo. Otamendi - está em grande forma, excelente jogo.
Destaques Negativos: Varela - Não foi feliz, não tomou as opções certas durante o jogo. Lucho - Entrou bem, importante a pressionar mas com o tempo desapareceu, falhou muitos passes e ainda falhou um penalty.
Conclusão: Entramos muito bem e o golo monumental do Jackson deu justiça ao resultado, depois baixamos o ritmo e pressionamos menos. O jogo ficou mais dividido mas sem que o adversário conseguisse criar perigo. O sporting como sempre vai chorar mas todos os "casos" foram bem ajuizados. Eles não fizeram uma única oportunidade, ZERO, só o Porto poderia ganhar este jogo. Vitória justíssima.