FC PORTO 4-0 Beira Mar
Vítor Pereira fez algumas alterações no 11 inicial. Lucho, Fernando, Otamendi estavam fora da convocatória. Oportunidade para ver James no seu lugar, Mangala jogou ao lado de Maicon e Danilo tirou o lugar ao Miguel Lopes. O Enorme Lucho apesar de ausente foi lembrado no Dragão.
O Porto entrou bem. Criamos algumas oportunidades para marcar, com James no meio campo (como ando a pedir a muito tempo) o Porto ganha muita criatividade e criar mais oportunidades. Depois de enviar uma bola a barra James assistiu Jackson Martinez para o primeiro golo, e que Grande Golo, só ao alcance de um grande jogador. O segundo golo aparece numa jogada onde a classe de Danilo e depois de James apareceram, Varela finalizou uma bela jogada colectiva.
A segunda parte começou muito bem, bela jogada do Varela pelo lado direito e James (outra vez ele) finalizou de pé direito. Com o jogo ganho Vítor Pereira decidiu tirar o James do meio campo e coloca-lo na ala direita. Inexplicável. Entrou o Castro e logo a seguir entrou Iturbe, até que enfim o rapaz teve uma oportunidade, espero que tenha mais no futuro. O 4º golo teve origem no canto onde Maicon apareceu com um excelente cabeceamento. Os últimos minutos o Porto geriu o resultado.
Destaques Positivos: James - Joga muito! No meio é um jogador fabuloso, 1 golo e 2 assistências Jackson - Fez um golo monumental e trabalhou sempre bem no ataque.
Destaques Negativos: Mangala - Demasiado precipitado fez muitas faltas sem necessidade; Atsu - Hoje não foi o seu dia
Conclusão: Foi um belo jogo do Porto. Com James no meio campo o Porto ganha criatividade. Fomos sempre superiores e dominadores, o jogo esteve sempre controlado. Foi bom ver o Iturbe em campo, o Portistas querem ver mais jogos dele. Destaque ainda para o golão do Cha Cha Cha. Estou satisfeito.