22.9.12

 

 

FC PORTO 4-0 Beira Mar 

 

Vítor Pereira fez algumas alterações no 11 inicial. Lucho, Fernando, Otamendi estavam fora da convocatória. Oportunidade para ver James no seu lugar, Mangala jogou ao lado de Maicon e Danilo tirou o lugar ao Miguel Lopes. O Enorme Lucho apesar de ausente foi lembrado no Dragão. 

 

O Porto entrou bem. Criamos algumas oportunidades para marcar, com James no meio campo (como ando a pedir a muito tempo) o Porto ganha muita criatividade e criar mais oportunidades. Depois de enviar uma bola a barra James assistiu Jackson Martinez para o primeiro golo, e que Grande Golo, só ao alcance de um grande jogador. O segundo golo aparece numa jogada onde a classe de Danilo e depois de James apareceram, Varela finalizou uma bela jogada colectiva. 

 

A segunda parte começou muito bem, bela jogada do Varela pelo lado direito e James (outra vez ele) finalizou de pé direito. Com o jogo ganho Vítor Pereira decidiu tirar o James do meio campo e coloca-lo na ala direita. Inexplicável. Entrou o Castro e logo a seguir entrou Iturbe, até que enfim o rapaz teve uma oportunidade, espero que tenha mais no futuro. O 4º golo teve origem no canto onde Maicon apareceu com um excelente cabeceamento. Os últimos minutos o Porto geriu o resultado. 

 

 

Destaques Positivos: James - Joga muito! No meio é um jogador fabuloso, 1 golo e 2 assistências Jackson - Fez um golo monumental e trabalhou sempre bem no ataque. 

 

Destaques Negativos: Mangala - Demasiado precipitado fez muitas faltas sem necessidade; Atsu - Hoje não foi o seu dia

 

 

Conclusão: Foi um belo jogo do Porto. Com James no meio campo o Porto ganha criatividade. Fomos sempre superiores e dominadores, o jogo esteve sempre controlado. Foi bom ver o Iturbe em campo, o Portistas querem ver mais jogos dele. Destaque ainda para o golão do Cha Cha Cha. Estou satisfeito. 

 

link do postPor 100% Dragão, às 22:34  Comentar

De paulo a 23 de Setembro de 2012 às 11:20
Bom dia,

E já lá vão quatro anos sem perder no Estádio do Dragão. De recordar que a última derrota foi em 25 de Outubro de 2008 diante do Leixões, por 3-2. São 48 vitórias e 11 empates que marcam esta hegemonia, e que fazem do FC Porto uma equipa fortíssima na sua casa diante dos seus adeptos.
Foi uma exibição conseguida, sem ópera, mas com um solista em destaque - El Bandido.
Soubemos ser consistentes e ter qualidade sem El Comandante, soubemos ter segurança defensiva nas últimas partidas sem o eucalipto Fernando, que seca tudo à volta.
Pois é meus amigos, quando saiu Hulk, os portistas mais pessimistas vaticinavam o pior, mas o futebol é um jogo colectivo.
Era evidente que Hulk era um atleta que resolvia jogos com pontapés e arrancadas incríveis, todavia a equipa sem Hulk soube dar a volta, VP arranjou soluções e por isso, tal como o criticamos tantas vezes, também fica bem dar-lhe os parabéns, pois soube com tranquilidade gerir a saída do Incrível da equipa.
O público foi fantástico. Bonita e merecida a homenagem a Lucho nesta fase difícil da sua vida pessoal.

Abraço e bom domingo

Paulo

pronunciadodragao.blogspot.pt

De Azul Dragão a 23 de Setembro de 2012 às 11:49
Jogo tranquilo .
Belo golo do Jackson Martinez !


Abraço

De Manuel Vila Pouca a 23 de Setembro de 2012 às 14:48
Vitória justa e tranquila frente a um Beira-Mar que saiu de cena após o 1º golo. Depois, sem forçar, deu para tudo até para rodar os menos utilizados.

Abraço

Estádio do Dragão
Setembro 2012
D
S
T
Q
Q
S
S

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
20
21

24
25
26
27



blogs SAPO