Dínamo de Zagreb 0-2 FC PORTO
É sempre muito importante começar a fase de grupos da Champions com uma vitória.
Vítor Pereira surpreendeu com a titularidade do Miguel Lopes, Danilo ficou no banco e confirmou-se a titularidade do Varela. Mas a grande novidade era o novo equipamento do Porto. Gostei.
O Porto começou bem o jogo, pressão muito alta que não deixava o adversário sair para o ataque. Faltou alguma criatividade para criar mais oportunidades de golo para alimentar o domínio que o Porto tinha. Jackson tem uma oportunidade clara para fazer o golo mas falhou (também sofreu falta) mas logo de seguida depois de uma jogada do Alex Sandro, Lucho finalizou e fez o primeiro golo.
A segunda parte começou como a primeira, o Porto a dominar e a controlar o jogo. Faltava o segundo golo para dar tranquilidade. Na entrada dos últimos 15 minutos o Porto tremeu um pouco. Helton teve que aparecer. A poucos minutos do fim Atsu assistiu Defour para o segundo golo do Porto e confirmou a vitória.
Destaques Positivos: Defour - Excelente jogo, apesar de ser muito diferente do Fernando é a 6 que rende mais. Confirmou o seu bom jogo com um golo. Lucho - Muito bem a pressionar e marcou um importante golo. Atsu - Entrou muito bem, assistiu Defour no segundo golo.
Destaques Negativos: Jackson Martinez - Fica marcado por um falhanço de baliza aberta. Mesmo tendo sofrido falta podia ter feito o golo antes. Varela - Tem qualidades para fazer muito mais.
Nota para os comentários patéticos na TVI.
Destaque para os adeptos do Porto que viajaram até Zagreb para apoiar o Porto.
Conclusão: Era muito importante ganhar este jogo e conseguimos. Dominamos o jogo quase todo, a pressão alta do Porto não deu hipóteses ao Dínamo. Com tanto domínio e posse de bola faltou criar mais oportunidades. Fizemos um jogo positivo e a vitória é justíssima. A equipa dedicou e bem a vitória ao nosso Enorme Presidente.
Edit: Lucho dedicou o golo ao Pai que morreu esta tarde. És Muito Grande Lucho. Muita força e Obrigado.