18.9.12

 

 

 

Dínamo de Zagreb 0-2 FC PORTO


É sempre muito importante começar a fase de grupos da Champions com uma vitória. 

 

Vítor Pereira surpreendeu com a titularidade do Miguel Lopes, Danilo ficou no banco e confirmou-se a titularidade do Varela. Mas a grande novidade era o novo equipamento do Porto. Gostei. 

 

O Porto começou bem o jogo, pressão muito alta que não deixava o adversário sair para o ataque. Faltou alguma criatividade para criar mais oportunidades de golo para alimentar o domínio que o Porto tinha. Jackson tem uma oportunidade clara para fazer o golo mas falhou (também sofreu falta) mas logo de seguida depois de uma jogada do Alex Sandro, Lucho finalizou e fez o primeiro golo. 

 

A segunda parte começou como a primeira, o Porto a dominar e a controlar o jogo. Faltava o segundo golo para dar tranquilidade. Na entrada dos últimos 15 minutos o Porto tremeu um pouco. Helton teve que aparecer. A poucos minutos do fim Atsu assistiu Defour para o segundo golo do Porto e confirmou a vitória. 

 

Destaques Positivos: Defour - Excelente jogo, apesar de ser muito diferente do Fernando é a 6 que rende mais. Confirmou o seu bom jogo com um golo. Lucho - Muito bem a pressionar e marcou um importante golo. Atsu - Entrou muito bem, assistiu Defour no segundo golo. 

 

Destaques Negativos: Jackson Martinez - Fica marcado por um falhanço de baliza aberta. Mesmo tendo sofrido falta podia ter feito o golo antes. Varela - Tem qualidades para fazer muito mais. 

 

Nota para os comentários patéticos na TVI. 

 

Destaque para os adeptos do Porto que viajaram até Zagreb para apoiar o Porto. 

 

Conclusão: Era muito importante ganhar este jogo e conseguimos. Dominamos o jogo quase todo, a pressão alta do Porto não deu hipóteses ao Dínamo. Com tanto domínio e posse de bola faltou criar mais oportunidades. Fizemos um jogo positivo e a vitória é justíssima. A equipa dedicou e bem a vitória ao nosso Enorme Presidente. 

 

Edit: Lucho dedicou o golo ao Pai que morreu esta tarde. És Muito Grande Lucho. Muita força e Obrigado.


link do postPor 100% Dragão, às 21:45  Comentar

De paulo a 19 de Setembro de 2012 às 10:00
Bom dia,

Ontem entramos com o pé direito na edição deste ano da Champions, cumprindo o objectivo que era a vitória.

Sem termos sido brilhantes, tivemos o domínio e controlo do jogo.

O adversário tentou valer-se das bolas paradas, pois só assim conseguia criar problemas na nossa defensiva.

O nosso trio de meio campo esteve muito bem, foi inteligente, e importante na conquista dos 3 pts. Lucho fez uma exibição à "El Comandante", Moutinho perfeito tácticamente e Defour muito bem a aproveitar a qualidade táctica e de leitura de jogo dos outros parceiros do miolo, e a saber assim quando podia com segurança participar nas manobras ofensivas. O golo apontado foi um prémio.

Helton fez uma exibição fantástica na altura que o Dínamo de bola parada criava mais perigo.

Alex Sandro, um dos melhores em campo, esteve muito bem, apesar da oposição ser fraca, nas subidas no corredor, pena que alguns cruzamentos acabem em nada.

Mais uma vez faltou um goleador à altura para que tivéssemos vencido tranquilamente.

Aquele falhanço de Jackson não é falta de adaptação, aquilo é azelhice.
Kleber como nos habituou, parece um coelho, corre corre sem sentido. Falha um golo e num excelente cruzamento de Atsu ao invés de acorrer à zona de finalização ... recua!

Trocava o Kleber pelo João Tomás!

Atsu na segunda metade, com Varela desgastado do jogo da selecção foi um desequilibrador. É um diamante em franca evolução.

Importante vitória, e agora na próxima jornada há que vencer o PSG e carimbar a passagem!

Abraço e boa semana

Paulo

pronunciadodragao.blogspot.pt

Estádio do Dragão
Setembro 2012
D
S
T
Q
Q
S
S

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
20
21

24
25
26
27



blogs SAPO