4.9.12

 

 

 

E pronto. Hulk saiu do FC Porto. Depois de ultrapassado o dia 31 de Agostos tinha a esperança de continuar a ver o Incrível durante mais uma época. Mas uma proposta irrecusável apareceu e Hulk vai jogar nos próximos anos no Zenit. 

 

Quando chegou ao clube por 5.5 milhões (metade do passe) vindo da 2ª divisão do Japão e ainda por cima com um nome de desenho animado, eu como quase todos ficamos surpreendido com esta contratação. Tive oportunidade de ver ao vivo o primeiro jogo/golo do Hulk ao serviço do FC Porto, foi no torneio internacional de Braga frente ao Cagliari. 


Depois disso Hulk ou Givanildo de Vieira de Souza foi evoluindo a cada jogo. Jesualdo foi sem duvidas importante no desenvolvimento do jogador, que chegou muito individualista. Trabalhou e passou a ser um jogador fundamental, dos maiores desequilibradores que alguma vez o Porto teve. 


Hulk jogou 4 anos no Porto e foi campeão 3 vezes, não lhe deixaram ganhar em 2010 por razões que todos conhecemos. Alem de campeonatos ganhou 3 taças de Portugal, 3 Supertaças e 1 Liga Europa. 


Hulk alem de um grande jogador mostrou sempre ser um grande profissional e um enorme Senhor, nunca pediu para sair, ainda no ultimo jogo foi decisivo e marcou 1 golo. Ele não teria problema nenhum em continuar no Porto. 


Será sempre lembrado como um dos melhores jogadores da nossa historia. 


OBRIGADO por tudo Incrível Hulk.  







Agora o negocio.


Já tinha dito num post passado que para mim por 50 Milhões teria vendido. Pinto da Costa recusou porque certamente sentiu que o Zenit era capaz de subir a proposta. Foi exactamente o que aconteceu.


O Zenit pagou 60 Milhões mas o Porto "só" recebeu 40 Milhões. 


Como podem ver no Relatório e Contas Consolidado 2011/2012 

 

 

 

 

Basicamente o Porto tinha 80% do passe do Hulk. 

 

Dos 60 Milhões tirando 20% recebíamos 48 Milhões. 

 

2 Milhões foram para o jogador 

 

3 Milhões para o Mecanismo de solidariedade (Obrigatório) 

 

Os 3 Milhões que faltam são em Comissões.  

 

 

Foi um excelente negocio. Hulk passou a ser o 6º jogadora mais caro de sempre

 

 

Como nos mesmo dia o Witsel também foi vendido por 40 Milhões mas sem os descontos de comissões etc, No total o Benfica só recebeu 26 Milhões como pode ver aqui

 

A diferença é que o Porto foi transparente e só anunciou o que verdadeiramente recebeu, quando o benfica escondeu o que realmente recebeu pelo jogador. 

 

O jornal a bola na sua primeira pagina faz o seu serviço querendo passar a ideia que o Hulk rendeu o mesmo que o Witesl. Mas é somente mais uma mentira. Já nem falo do títulos que o Hulk rendeu. 

 

Já o Tarzan no mais patético programa de TV mentiu (para variar), e tal como o jornal a bola quer passar a ideia que o Witsel rendeu tanto como o Hulk. Falso. Ficamos a espera pelo esclarecimento do benfica. Afinal quanto é que receberam? 

 

 

Feito esse aparte voltemos a falar do Hulk.

 

O negocio é fantástico, o 6º melhor de sempre como já foi referido mas o problema é que com o mercado fechado não podemos contratar um substituto de créditos firmados. Já no ano passado não tivemos direito ao substituto para o Falcao. 

 

 

 

Neste momento contamos com esses 5 jogadores para as alas. 

 

Eu gostava de ver o James no meio campo, mas agora com a saída do Hulk, James vai fazer a época toda na ala, espero que do lado esquerdo onde rende mais, do lado direito fica previsível, basicamente vai sempre para o meio. 

 

Depois temos o Varela que a 2/3 anos era dos nossos melhores jogadores mas que no ano passado fez uma época horrível. Qual Varela teremos esta época?

 

Agora vem o trio de "putos maravilhas": Atsu tem sido titular e tem mostrado serviço. Kelvin tem muito talento, pode sair do banco e fazer a diferença. Iturbe é o tal prodígio que não tem tido oportunidades, mas agora talvez seja o seu momento, vi vários jogos dele na sua selecção e não tenho duvidas que é um Craque. 

 

Hulk foi quem levou a equipa as costas na época passada. Está aqui um grande desafio para o Vítor Pereira. 

 

 

link do postPor 100% Dragão, às 16:35 

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



Estádio do Dragão
Setembro 2012
D
S
T
Q
Q
S
S

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
20
21

24
25
26
27



subscrever feeds
blogs SAPO