1.9.12

 

 

Olhanense 2-3 FC PORTO

 

Vítor Pereira colocou o mesmo 11 do ultimo jogo. 

 

Na primeira parte o Porto foi sempre superior mas tinha dificuldades em criar perigo. O relvado pode parecer uma desculpa mas desta vez estava mesmo muito mau, alem dos buracos estava escorregadio. O Olhanense acaba por chegar ao golo no primeiro ataque que fez depois de uma perda de bola do Alex que ataca demasiado, tem que ter cuidado com a defesa. Hulk e depois Moutinho estiveram perto do golo, mas para dar a volta, Vítor Pereira fez entrar James no lugar de Atsu, e foi James que fez o golo do empate... e que grande golo. 

 

Começamos muito bem a segunda parte, James fez um passe fantástico e Jackson finalizou com classe. Continuamos a carregar e criamos algumas oportunidades, o 3º golo apareceu depois de uma boa jogada do Alex Sandro, a bola sobrou para o Hulk que tira um adversário da frente e mandou uma bomba para dentro da baliza. Parecia que o jogo estava resolvido mas Defour que substituiu o lesionado Fernando também se lesionou, entrou Castro que esteve um pouco perdido em campo. Com a saída do Defour o Porto passou os últimos 10 minutos em dificuldades e Targino reduziu. Deu para sofrer um bocadinho mesmo que o Olhanense não tenha feito nada de especial. 

 

Destaques Positivos: James - Entrou e fez um golão, na segunda parte foi para o meio campo e fez uma bela assistência para o golo do Jackson. Moutinho - Mostrou que esta com a cabeça no Porto. Mais um belo jogo. Defour - Sem fazer um jogão gostei de o ver a trinco, é a sua melhor posição. Não tem as mesmas características nem a qualidade do Fernando mas é também um belo jogador. Saiu lesionado espero que não seja nada. 

 

Destaques Negativos: Danilo - Algumas dificuldades a defender, discreto a atacar. O Alex Sandro ataca demasiado do outro lado, é necessário equilibrar isso. Castro - Não era fácil entrar a 15 minutos do fim para uma posição que não é a dele, teve muitas dificuldades, não consegui entrar no jogo. 

 

Mas o grande destaque negativo vai mesmo para o péssimo relvado, mau demais, prejudicou muito o Porto. Sinceramente tenho a sensação que com um relvado em condições teríamos uma vitória bem tranquila. 

 

Conclusão: Fizemos um jogo positivo, o relvado era péssimo não deu fazer um grande jogo. Dominamos o jogo quase todo e a vitória é obviamente merecida. Perto do final, a lesão do Defour desorganizou a equipa e o Porto sentiu isso. Uma vitória importante onde no ano passado empatamos. No geral estou satisfeito. 

link do postPor 100% Dragão, às 23:08  Comentar

De Anónimo a 2 de Setembro de 2012 às 00:00
Boas,

Foi um jogo assim, assim ... perante um relvado bom para pasto, os jogadores do Porto quer na altura de decisão quer no 1º golo dos de Olhão, não conseguiram ser eficazes e ficaram nas covas.
Para quem por sistema critica Vitor Pereira (que eu tambem não morro de amores) ele esteve muito bem aos 35 minutos (algo que é quase pecado para a maior parte dos treinadores, esperam os 60 minutos) a ler o jogo e a trocar Atsu por James.
Esta visto que James rende mais quando vem do banco e mais uma vez entrou bem, aso contrario de um jogador que aprecio, Silvestre Varela.
Penso que ainda temos que trabalhar mais e os jogadores saberem que o jogo tem 90 minutos e é importante que lutem do primeiro ao ultimo.
Não entendi a atitude do Sergio ... mas ja não é a primeira nem será a ultima.

um abraço

http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.pt

De Manuel Vila Pouca a 2 de Setembro de 2012 às 09:04
Pena aquele golo do Olhanense...

Bela partida do F.C.Porto que sofreu um golo contra a corrente do jogo, mas soube dar a volta, com carácter, atitude, qualidade. Pena os últimos minutos de descompressão que podiam deitar tudo a perder. Espero que tenha ficado a lição.

Abraço

De Anónimo a 3 de Setembro de 2012 às 14:08
Boa tarde,

Como se previa foi um jogo complicado, e só um FC Porto sério e empenhado conseguiu vencer com inteira justiça.

A Olhanense poderá ser uma das revelações deste campeonato. Reforçou-se bem e conta com jovens jogadores que podem despontar.

James foi o homem que mexeu com o jogo, tendo VP estado muito bem na leitura do jogo.

Pena termos sofrido o golo no cair do pano, pois não era merecido.

Excelente e fantástico o apoio da família portista do centro e sul do País e dos SD e Colectivo que se deslocaram em força.

Esperemos agora que os mercados fechem de vez, pois com estes atletas podemos sonhar alto.

Abraço e boa semana

Paulo

pronunciadodragao.blogspot.pt

Estádio do Dragão
Setembro 2012
D
S
T
Q
Q
S
S

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
20
21

24
25
26
27



blogs SAPO