26.8.12

 

 

 

FC PORTO 4-0 Vitória de Guimarães 

 

Fui um dos cerca de 36 Mil Portistas que estiveram no Estádio do Dragão. Se na semana passada saí do Estádio de Barcelos muito triste, hoje chego a casa muito satisfeito. Fizemos um Grande Jogo.

 

Vítor Pereira mudou o 11 inicial. Alex Sandro e Danilo entraram para as laterais e Atsu tirou o médio James da ala. 

 

Excelente primeira parte, domínio total o adversário não conseguia fazer 3 passes seguidos. Excelente dinâmica e boa velocidade. Pena termos feito apenas um golo por Lucho. Com tanto domínio devíamos ter feito mais golos. Nota para um penalty obvio que ficou por marcar (sem ver repetição na TV) um jogador do Vitória jogou a bola com a mão. 

 

Na segunda parte, nos primeiros 15 minutos continuamos com o controlo total do jogo até porque o adversário só defendia, mas entramos com um futebol mais lento. Depois disso aceleramos e criamos várias oportunidades, os golos surgiram uma forma natural. O segundo chegou com um forte remate de Hulk, depois foi mais uma vez Lucho a marcar e para fechar o marcador Cha Cha Cha de penalti (à Panenka) fez o 4º golo. Ainda antes do fim do jogo com a entrada de James para o meio campo onde rende mais ainda podíamos ter feito mais golos, Hulk e Jackson ficaram proximos de fazer o 5º golo. 

 

 

Fiquei muito contente com o jogo, Sem o James perdido entre a ala e o meio campo e com Atsu e Hulk nas alas a equipa ficou mais organizada, cada um sabia o que tinha que fazer. Atenção que o James é um dos nosso melhores jogadores mas quando joga na ala, não pode estar o jogo todo no meio, tira espaço ao Lucho e deixa uma ala vazia. James que a 15 minutos do fim entrou para o lugar de Lucho para o meio campo e que fez 15 minutos fantásticos. Se jogar no meio campo é o melhor jogador do Campeonato. Alias se tiver que dar uma pequena critica neste jogo é que com tanto volume ofensivo e posse de bola poderíamos ter feito mais oportunidades claras de golo. Apesar do jogão do Lucho ainda penso que falta um verdadeiro 10 (James) no nosso meio campo para dar maior criatividade ao nosso jogo. 

 

Alem de jogar com 2 verdadeiros alas no ataque tambem entrou o Alex e o Danilo, tambem foi uma grande melhoria, Alex fez o jogão, nada a ver com o Mangala que é central. Danilo tambem jogou bem mas ainda procura a sua melhor forma, precisa de jogar. 

 

Destaques Positivos: Lucho - É verdade que gostava de ver o James no meio mas reconheço que o Lucho fez um Grande jogo e marcou 2 golos; Fernando - Para mim o melhor em campo, ver este jogador no estádio percebe-se ainda mais a sua importância. Um MONSTRO; Alex Sandro - Excelente jogo, pouco trabalho na defesa aproveitou para apoiar com categoria o ataque. 

 

Não tenho destaques negativos neste jogo. 

 

Conclusão: Fizemos um jogão. Dos melhores jogos da era Vítor Pereira, agora foi só um jogo não vale a pena entrar em euforias mas hoje estou feliz ao contrario da semana passada. Esta equipa é capaz de fazer grandes jogos, tendo em conta a valor do plantel já imaginava agora tenho a certeza. Verdade que o adversário não era o melhor mas por exemplo na semana passada chegou para tirar pontos ao Sporting. A equipa e Vítor Pereira estão de parabéns. 

 

Enfim, estou muito satisfeito com este jogo. Agora vamos ver os próximos jogos, para perceber se vamos ter este Porto... ou o Porto de Barcelos. 

 

 

PS: Esta semana será decisiva para perceber que plantel teremos para a próxima época. Hulk? Moutinho? Rolando? Entradas? etc etc etc

link do postPor 100% Dragão, às 02:11 

De Manuel Vila Pouca a 26 de Agosto de 2012 às 08:20
No futebol não há exibições perfeitas, mas a exibição da equipa do F.C.Porto foi muito boa e durou quase o tempo todo. Houve pressão, intensidade, largura, profundidade, qualidade, muita qualidade. O Vitória pareceu, não é, uma equipa banal, porque foi obrigado a isso pela forma como jogou o campeão. Não é caso para embandeirar em arco, estamos no início, até ao fecho do mercado, ainda pode acontecer muita coisa, mas se houver calma, paciência e confiança, temos gente para voltar a ganhar.

Abraço

De Anónimo a 26 de Agosto de 2012 às 11:37
Bom dia,

O FC Porto presenteou os seus adeptos com uma exibição consistente, com domínio e controlo absoluto de um adversário impotente para travar a avalanche ofensiva, sob o comando de Lucho, com a classe de Hulk e a magia de Atsu.
Foram só quatro, mas o Vitória arriscou-se a ser humilhado no Dragão.
Desde de VP sentou o "cú no mocho", esta foi a melhor exibição da nossa equipa, e porquê?
Dinâmica, Domínio e Lucho ... e colocou as peças no lugar certo!
O nosso miolo foi dinâmico, ao contrário do jogo em Barcelos, fizemos circular a bola ao invés de correr com ela.
Tivemos dois verdadeiros laterais de qualidade, que subiram no corredor, que criaram desequilíbrios. As constantes trocas de posição entre os médios e os extremos, com os laterais em apoio, é a dinâmica que nós portistas ansiávamos à muito.
Atsu aqui e ali criou lances mágicos, deixando o capitão vimaranense envergonhado perante tal afronta. Atsu é o verdadeiro extremo do plantel. Ao contrário dos seus colegas de sector, não finta e foge para dentro, finta em progressão deixando o lateral adversário como uma barata tonta, pois nas suas costas aparecia Alex Sandro a explorar aquele espaço deixado pelo jovem ganês.
É no espaço entre o lateral e o central que se criam mais desequilíbrios numa defensiva contrária.
Uma palavra para Hulk que nos últimos dias tem visto o seu nome nos jornais, mas que tem grande tolinha e demonstrou mais uma vez ser um grande profissional.
Hulk a sair do nosso Porto merece um clube e um campeonato compatível com a sua qualidade.
Os adeptos nas bancadas mereceram esta boa exibição.
Esperámos pois que a equipa agora não caia na bipolaridade patenteada na época passada.
Temos um excelente plantel, e temos tudo para ser tri campeões, para tal basta humildade e Ser Porto dentro e fora do campo.
James teve uma pequena lição, ficou no banco e viu Atsu a dizer presente. Não se pode querer o céu rápido demais.
Faltam poucos dias para o fecho de mercado e para a definição do plantel.
Iturbe parece ser carta fora do baralho, após mais uma semana de twi"tanso". Nem com o "tutor" Lucho, o jovem argentino aprendeu o que a casa gasta, por conseguinte será salutar o seu empréstimo para que desça à terra.

Bom domingo.
Abraço

Paulo

pronunciadodragao.blogspot.pt

De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



Estádio do Dragão
Agosto 2012
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10

12
13
14
15
16
17

20
21
22
24
25

27
28
29
31


subscrever feeds
blogs SAPO