11.8.12

 

 

 

FC PORTO 1-0 Académica de Coimbra 

 

Vítor Pereira fez alinhar a mesma equipa que jogou no ultimo jogo de preparação frente ao Lyon. 

 

A Primeira parte foi fraca. Um pouco a mesmo coisa que no ultimo jogo, tudo muito lento, sem criatividade e continuo a não gostar de ver o James no lado direito do ataque por razões que já indiquei no ultimo jogo. Pouco ou nada nos primeiros 45 minutos a destacar. 

 

A Segunda parte melhoramos um bocadinho, a entrada de Moutinho foi importante. Algumas oportunidades de golo mas nada de especial até que a 1 minuto do fim apareceu Jackson Martinez a finalizar de cabeça um bom cruzamento do Miguel Lopes. 

 

Destaques Positivos: Jacksom Martinez - Apesar do pouco jogo ofensivo da equipa esteve sempre muito em jogo, muito móvel procura sempre a bola,  controlou mal a bola 1 ou 2 vezes e falhou um golo mas no fim finalizou muito bem de cabeça. Gostei. Fernando - Como sempre impecável a limpar o meio campo defensivo. Miguel Lopes - fez um jogo positivo que teve o momento alto no excelente cruzamento que deu o golo 

 

Destaques Negativos: James - Muito discreto, já o disse, acho que não deveria jogar na ala direita. Atsu - As coisas não lhe saíram bem, como todos os jogadores ofensivos é vitima da falta de criatividade do meio campo. Lucho - Passou ao lado do jogo

 

Conclusão: Conseguimos o principal objectivo que era a vitória. Mas a exibição não foi brilhante, continuamos a jogar com pouco ritmo e pouca criatividade, a entrada do Moutinho disfarçou um pouco. Apesar disso fomos sempre a equipa com mais posse de bola e que procurou mais vezes o golo, a Académica nunca criou perigo, defensivamente o Porto esteve seguro. Temos plantel para fazer muito melhor, espero sinceramente não ter que levar com este nível de exibições durante a época. Temos muito trabalho pela frente.

 

Começamos a época com uma conquista o que é sempre positivo. 

 

link do postPor 100% Dragão, às 23:27 

De paulo a 12 de Agosto de 2012 às 10:49
Bom dia,

Ontem não fizemos um jogo brilhante e conseguido.

Tivemos a capacidade de controlar o adversário, que apenas teve bola junto da nossa área nos minutos finais do primeiro tempo, e que nada vez em termos atacantes, remetendo-se a defender atrás da linha da bola.

Dominamos o adversário sem contudo ser objectivos. O nosso trio de meio campo mostrou-se muito estático e sem ideias. James ia tentando encontrar espaços,e Atsu tentava desequilibrar sem sucesso.

Desta forma Jackson era obrigado a sair da área e procurar jogo sem sucesso, pois apesar de ter boa técnica e combinar bem, pela sua fisionomia não tem capacidade de explosão para a baliza.

Continuo sem perceber VP que coloca Lucho demasiado adiantado no miolo. Lucho é uma mais valia a partir uns metros à frente de Fernando e a construir e lançar longo.

Miguel Lopes ontem não foi o lateral que precisávamos, não deu profundidade ao corredor e quando deu resultou em golo. Tem de ganhar confiança e assumir o corredor.

Maicon, Otamendi e Helton foram seguros e tiveram bem.

Mangala na minha opinião foi o melhor em campo. Tinha Marinho pela frente e marcou-o bem, dobrou muitas vezes ao meio e ainda atacou.

A partir da entrada de Moutinho, a equipa ganhou mais ritmo e dinâmica e o golo surgiu justamente, pois não merecíamos o prolongamento.

Foi bonita a festa da família Portista nas bancadas e o fairplay dentro e fora de campo.

Foi o 72º. titulo para o melhor clube português, aqui e além mar.

Abraço e bom domingo

Paulo

pronunciadodragao.blogspot.pt

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



Estádio do Dragão
Agosto 2012
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10

12
13
14
15
16
17

20
21
22
24
25

27
28
29
31


subscrever feeds
blogs SAPO