5.8.12

 

 

 

FC PORTO 0-0 Lyon

 

O Porto entrou com o 11 igual ao que tem utilizado nos últimos jogos de preparação, talvez seja esse o 11 da Supertaça. 

 

Os primeiros 10 minutos foram muito bons, eu que era um dos muitos Portistas presentes no Dragão pensava que ia ver um grande jogo, mas estava enganado. 

 

Tudo muito lento, sem ideias, a maioria dos nossos passes são feitos ou para o lado ou para trás, muito pouca dinâmica ofensiva, enfim tudo muito previsível. Isto é mais ao menos o Porto do ano passado mas com menos ritmo pois estamos na pré-época (normal) e sem o nosso abono de família que está em Londres (e se no fim dos JO ficar em Londres?... ai ai) torna o nosso futebol muito pobre. 

 

Ainda tenho duvidas sobre a posição do James no lado direito do ataque, no inicio de jogo até correu bem pois o James flectia para o meio como sempre faz e o Lucho aparecia na ala direita, mas isso só aconteceu no inicio de jogo. Depois basicamente temos o James que não dá profundidade ao lado direito, puxa a bola sempre para o meio, as suas desmarcações são feitas para dentro, basicamente a equipa fica sem ala direita ofensiva. Com trabalho talvez funcione, não sei. Gostava tanto de o ver no nosso trio do meio campo. 

 

A defesa esteve quase sempre bem, Mangala deve ter feito o seu melhor jogo como defesa esquerdo. 

 

O meio campo defensivamente cumpriu, já ofensivamente falta criatividade, dinâmica etc... já falei sobre isso.

 

No ataque Atsu esteve bem, foi quem tentou dar alguma velocidade a equipa, gostei do Jackson pena ter falhado a oportunidade de golo que teve. Não tenho nada contra o Djalma, mas porquê que ele entra sempre antes do Iturbe? É melhor? humm... 

 

É verdade que ainda só estamos na pré-época e que ainda faltam alguns jogadores, Danilo, Alex Sandro, Moutinho (durante 90 minutos), Hulk? mas os maiores defeitos da época passada continuam neste pré-época o que é preocupante. 

 

 

Depois do jogo começou a festa da apresentação, Bracalli e Addy ficaram fora do plantel, outros vão acabar por sair, Palito deve ser transferido, Rolando talvez e Kelvin será certamente emprestado. 

 

Gostei do equipamento principal apesar de ser muito pouco tradicional. Já o alternativo é feio tal como era o do ano passado, aquele autocolante florescente da TMN aniquila qualquer camisola. 

 

 

No próximo Sábado começam as coisas sérias, temos a Supertaça frente a Academica de Coimbra. Esperemos uma exibição mais colorida e acima de tudo uma vitória. 

 

 

PS: Amanha pelas 17h no Porto Canal temos a apresentação da nossa equipa B contra o Celta de Vigo B.

 

 

link do postPor 100% Dragão, às 02:53 

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



Estádio do Dragão
Agosto 2012
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10

12
13
14
15
16
17

20
21
22
24
25

27
28
29
31


subscrever feeds
blogs SAPO