25.7.12

 

 

 

Santa Clara 0-3 FC PORTO

 

Mais uma vitória em mais um jogo típico de pre-época.

 

Na primeira parte tivemos alguns bons momentos mas o golo só apareceu de penalty. Jackson Martinez teve mais uma vez excelente pormenores e mostrou ter um bom jogo de cabeça.

 

Lucho apesar do golo esteve bastante discreto, o facto do James fugir do seu lugar e acabar quase sempre por estar no meio tira espaço ao Lucho e centraliza muito o jogo do Porto. Eu gosto de ver o James no meio campo mas quando joga na ala não pode "cair" sempre no meio campo, ou então joga no lugar do Lucho e entra (por exemplo) o Atsu para a ala.

 

Na segunda parte Atsu e Kelvin trouxeram uma novas energia a equipa, o Brasileiro acabou por fazer duas belas assistências, a primeira para o Atsu e outra para o Castro. Sinal ainda para a estreia neste pré-época dos internacionais Portugueses Rolando, Moutinho, Varela e Miguel Lopes e ainda do Addy que recuperou de lesão.

 

O Porto sem fazer jogões vai fazendo jogos positivos e esta a ganhar uma dinâmica de vitórias.

 

Agora no Sábado vem o jogo (na teoria) mais complicado da nossa pré-época em Valência. 

link do postPor 100% Dragão, às 22:30 

De Anónimo a 26 de Julho de 2012 às 10:33
Bom dia,

Foi mais um jogo típico de pré-época com rodagem de atletas, sem contudo se notar a falta de entrosamento, o que denota que está a ser efectuado um bom trabalho de preparação por VP.
Os jovens estão empenhados e ontem, uma vez mais Kelvin e Atsu tiveram em plano de destaque, sendo que um deles agarrará a permanência no plantel.
Atsu neste capitulo parte em vantagem, pois é da formação e isso conta na inscrição na Champions. Kadú teve a sua oportunidade na baliza e brilhou numa excelente defesa.

Lucho, Atsu e Castro foram os marcadores dos golos da vitória, tendo Kelvin efectuado duas assistências para golo.

Fabiano foi titular na baliza, é um excelente GR, com margem de progressão.
Maicon e Otamendi estão seguros no centro da defesa, Djalma tem vindo a evoluir positivamente e poderá ser uma das surpresas deste plantel pela sua polivalência no corredor direito.
Iturbe, Jackson Martínez e James Rodriguez parecem ser os preferidos para o tridente ofensivo, face às ausências de Hulk e de Varela, sendo que o português apesar de já estar integrado conta com poucos treinos.
No meio campo se Moutinho sair, Defour poderá agarrar o lugar, juntando-se a Fernando e Lucho.
Castro tem demasiada pressa na afirmação, precisa que lhe seja transmitida tranquilidade. É um jogador à Porto e espero que se mantenha no plantel.
Jackson mostra bons pormenores, sabe jogar de costas para a baliza e ontem demonstrou bons apontamentos no jogo aéreo. É um avançado com escola, e que só necessita de uma tranquila adaptação à cidade e clube.

Iturbe esteve um pouco individualista e por isso com uma exibição aquém da esperada.

Maicon está de pé quente nos livres. Remata em potência e jeito e ontem esteve perto de marcar.

Perante um adversário da Liga de Honra, o triunfo surgiu com naturalidade, sendo um óptimo teste de pré-época. Foi com uma boa moldura humana nas bancadas, que se fez uma bonita festa, dando oportunidade aos portistas da região ver o bicampeão nacional.

Abraço e boa semana

Paulo

pronunciadodragao.pt

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



Estádio do Dragão
Julho 2012
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
13

15
16
17
18
20

22
23
24
26
27

29
30
31


subscrever feeds
blogs SAPO