20.3.12

 

 

Benfica 3-2 FC PORTO

 

Vítor Pereira apresentou um 11 diferente dos últimos jogos. Bracali na baliza, Alex Sandro e Álvaro Pereira na ala esquerda, Mangala no centro da defesa e Kleber a ponta de lança. 

 

O Jogo começou mal, Mangala entrega mal a bola e a equipa da casa fez muito cedo o primeiro golo. O Porto reagiu muito bem ao golo sofrido e empatou logo de seguida, Hulk numa grande jogada deu a bola a Lucho que com alguma sorte fez o golo. Numa bola parada Mangala finalizou muito bem de cabeça e deu vantagem a nossa equipa. Nesse momento do jogo foi nosso, continuamos a pressionar e a jogar bastante bem. Mas nos últimos 15 minutos perdeu o domínio e o benfica fez várias oportunidade e chegou mesmo ao golo do empate. 

 

Na segunda parte o jogo foi mais calmo, muito poucas oportunidades do golo, até que Mangala falha na marcação e Cardozo isolado marcou. James entrou em campo para o meio campo para poucos minutos depois ir para a ala e o hulk para o meio, para mim não faz sentido. Mesmo ao acabar Hulk fica isolado com o Janko mas foi assinalado um fora de jogo muito duvidoso. 

 

Destaques Positivos: Hulk - Na primeira parte fez um grande jogo, na segunda desapareceu um pouco. Moutinho - Um jogo a sua imagem, excelente jogo. 

 

Destaques Negativos: Mangala - Apesar do golo cometeu muitos erros. No primeiro golo foi ele que ofereceu a bola ao adversário, o segundo golo nasce numa falta dele sem necessidade e no terceiro golo falhou na marcação ao Cardozo. Uma noite muito infeliz. Kleber - Correu muito e lutou muito mas jogou pouco. Também não era um jogo fácil. 

 

Conclusão: Depois de oferecer um golo o Porto reagiu muito bem e deu a volta e podia ter feito mais golos, mas nos últimos 15 minutos perdeu o controlo de jogo e deixou-se empatar. Na segunda parte o jogo foi menos intenso com o benfica a aproveitar mais um erro nosso. Os erros pagam-se caro. Enfim, agora é olhar para a frente e ganhar o campeonato. 

 

link do postPor 100% Dragão, às 23:00 

De paulo a 21 de Março de 2012 às 17:21
Boa tarde,

Fomos eliminados de mais uma competição, e resta-nos nesta época o campeonato para vencer.

Ontem mais uma vez, cometemos erros que a este nível não se podem permitir, refiro-me a Mangala que no primeiro e último golo benfiquistas teve responsabilidades.

Depois de entrarmos praticamente a perder, demos uma resposta positiva, encostamos o Benfica às cordas, demos a volta ao marcador, mas fomos incapazes de matar o jogo nesse período.

Tal como no jogo para o campeonato, nos últimos 15 minutos da primeira parte permitimos que o Benfica tivesse posse, e deixamos de pressionar.
É nestas situações que se denota a falta de manha, astúcia para segurar resultados e enervar um adversário em desvantagem.
Não sei se é por culpa de VP ou por não possuirmos jogadores com características psicológicas adequadas.

O Benfica após algumas bolas nos ferros, alcançou o golo do empate de forma irregular. A falta sobre Sapunaru é evidente.

Na segunda parte foi um jogo lento, em que pressionamos pouco, em que fomos macios demais, e o Benfica acaba por alcançar a vitória fruto de um erro individual de Mangala, sem que o merecesse.

De salientar o fora de jogo mal assinalado sobre Hulk, que poderia levar o jogo a penalties.

Agora resta à equipa ser séria, e lutar com unhas e dentes pelo campeonato.

Abraço e boa semana

Paulo

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



Estádio do Dragão
Março 2012
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9

11
12
14

19
21
22
23

26
27
28
29
30


subscrever feeds
blogs SAPO