Benfica 3-2 FC PORTO
Vítor Pereira apresentou um 11 diferente dos últimos jogos. Bracali na baliza, Alex Sandro e Álvaro Pereira na ala esquerda, Mangala no centro da defesa e Kleber a ponta de lança.
O Jogo começou mal, Mangala entrega mal a bola e a equipa da casa fez muito cedo o primeiro golo. O Porto reagiu muito bem ao golo sofrido e empatou logo de seguida, Hulk numa grande jogada deu a bola a Lucho que com alguma sorte fez o golo. Numa bola parada Mangala finalizou muito bem de cabeça e deu vantagem a nossa equipa. Nesse momento do jogo foi nosso, continuamos a pressionar e a jogar bastante bem. Mas nos últimos 15 minutos perdeu o domínio e o benfica fez várias oportunidade e chegou mesmo ao golo do empate.
Na segunda parte o jogo foi mais calmo, muito poucas oportunidades do golo, até que Mangala falha na marcação e Cardozo isolado marcou. James entrou em campo para o meio campo para poucos minutos depois ir para a ala e o hulk para o meio, para mim não faz sentido. Mesmo ao acabar Hulk fica isolado com o Janko mas foi assinalado um fora de jogo muito duvidoso.
Destaques Positivos: Hulk - Na primeira parte fez um grande jogo, na segunda desapareceu um pouco. Moutinho - Um jogo a sua imagem, excelente jogo.
Destaques Negativos: Mangala - Apesar do golo cometeu muitos erros. No primeiro golo foi ele que ofereceu a bola ao adversário, o segundo golo nasce numa falta dele sem necessidade e no terceiro golo falhou na marcação ao Cardozo. Uma noite muito infeliz. Kleber - Correu muito e lutou muito mas jogou pouco. Também não era um jogo fácil.
Conclusão: Depois de oferecer um golo o Porto reagiu muito bem e deu a volta e podia ter feito mais golos, mas nos últimos 15 minutos perdeu o controlo de jogo e deixou-se empatar. Na segunda parte o jogo foi menos intenso com o benfica a aproveitar mais um erro nosso. Os erros pagam-se caro. Enfim, agora é olhar para a frente e ganhar o campeonato.