Nacional da Madeira 0-2 FC PORTO
Sem Fernando e Hulk, Vítor Pereira optou por Defour e Cristian Rodriguez. Voltou a apostar no Maicon a defesa direito, não se percebe.
O jogo começou com o Nacional a dominar, valeu Helton. Mas depois dos primeiros 10 minutos, fomos superiores e criamos várias oportunidades. O golo acabou por chegar num ressalto, Álvaro Pereira pressionou e foi feliz, a bola sobrou para Janko que finalizou. Ainda na primeira parte tivemos grandes oportunidades de golo mas falhamos todas.
A segunda parte foi horrível. Ainda falhamos mais um golo com Janko isolado mas depois não conseguíamos fazer 2 passes seguindo, o Nacional pressionou e fez várias oportunidades, Helton fez um grande jogo. Sem soluções no banco para reforçar o meio campo percebia-se que o Vítor Pereira não sabia o que fazer. Conseguimos manter a vantagem, o Porto soube sofrer. Ainda mandamos 2 boas a barra e mesmo no final do jogo chegamos ao segundo golo por Alex Sandro que finalizou com classe.
Destaques Positivos: Helton - Grande jogo, muitas e boas defesas. Moutinho - Sem Fernando foi ainda mais importante no nosso meio campo.
Destaques Negativos: Maicon - A jogar a defesa direito é mau. O nosso melhor central da actualidade tem que jogar no centro da defesa. Defour - Não fez esquecer o Fernando, de maneira nenhuma. Correu muito mas fez um jogo discreto. Álvaro Pereira - Jogo muito sofrido.
Conclusão: Retirando os primeiros 10 minutos fizemos uma primeira parte positiva, a segunda foi horrível. Falhamos muitos golos mas Helton também evitou bastantes. Sem o Fernando e Hulk, num campo muito difícil, a conquista dos 3 pontos era o que mais interessava. Vitória muito importante. É neste tipo de jogos que se ganham Campeonatos.