16.3.12

 

 

Nacional da Madeira 0-2 FC PORTO

 

Sem Fernando e Hulk, Vítor Pereira optou por Defour e Cristian Rodriguez. Voltou a apostar no Maicon a defesa direito, não se percebe. 

 

O jogo começou com o Nacional a dominar, valeu Helton. Mas depois dos primeiros 10 minutos, fomos superiores e criamos várias oportunidades. O golo acabou por chegar num ressalto, Álvaro Pereira pressionou e foi feliz, a bola sobrou para Janko que finalizou. Ainda na primeira parte tivemos grandes oportunidades de golo mas falhamos todas. 

 

A segunda parte foi horrível. Ainda falhamos mais um golo com Janko isolado mas depois não conseguíamos fazer 2 passes seguindo, o Nacional pressionou e fez várias oportunidades, Helton fez um grande jogo. Sem soluções no banco para reforçar o meio campo percebia-se que o Vítor Pereira não sabia o que fazer. Conseguimos manter a vantagem, o Porto soube sofrer. Ainda mandamos 2 boas a barra e mesmo no final do jogo chegamos ao segundo golo por Alex Sandro que finalizou com classe. 

 

Destaques Positivos: Helton - Grande jogo, muitas e boas defesas. Moutinho - Sem Fernando foi ainda mais importante no nosso meio campo.

 

Destaques Negativos: Maicon - A jogar a defesa direito é mau. O nosso melhor central da actualidade tem que jogar no centro da defesa. Defour - Não fez esquecer o Fernando, de maneira nenhuma. Correu muito mas fez um jogo discreto. Álvaro Pereira - Jogo muito sofrido.  

 

Conclusão: Retirando os primeiros 10 minutos fizemos uma primeira parte positiva, a segunda foi horrível. Falhamos muitos golos mas Helton também evitou bastantes. Sem o Fernando e Hulk, num campo muito difícil, a conquista dos 3 pontos era o que mais interessava. Vitória muito importante. É neste tipo de jogos que se ganham Campeonatos. 

 

link do postPor 100% Dragão, às 21:04  Comentar

De Vila Pouca a 16 de Março de 2012 às 23:08
Atendendo à perda de pontos e pior, abalo na confiança após o empate frente à Académica; junto com algumas baixas importantes, Hulk e Fernando; mais as dificuldades que o Nacional normalmente cria ao F.C.Porto, era um jogo de risco. Conseguimos ganhar e isso é que foi importante, mesmo que a exibição tivesse deixado muito a desejar, principalmente na 2ª parte.

Abraço

De paulo a 17 de Março de 2012 às 13:28
Bom dia,

Depois de uma primeira parte mais consistente mas sem brilho, chegamos à vantagem e poderíamos mesmo ter matado o jogo por intermédio de Rolando e Rodriguez que foi egoísta e não assistiu Janko isolado.

Na segunda parte, o Nacional criou-nos imensas dificuldades, aproveitando a velocidade de Mateus e Candeias. Helton o homem do jogo negou o empate aos da casa.

Acabamos por matar o jogo numa fase em que o Nacional se tinha mandado para a frente em busca do empate.

Era escusado tanto sofrimento, mas face à ausência de Fernando e Hulk, o que importava era a vitória.

Agora vem aí a taça da liga, e espera-se que a equipa melhore até lá do ponto de vista anímico.

Abraço e bom fim de semana

Paulo

Estádio do Dragão
Março 2012
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9

11
12
14

19
21
22
23

26
27
28
29
30


blogs SAPO