26.2.12
 
FC PORTO 2-0 Feirense 
 
Com o empate dos vermelhos, o Porto tinha de ganhar para regressar ao primeiro lugar. Vítor Pereira deixou James no banco e colocou o Varela de inicio, talvez a preparar o jogo da luz. Maicon em excelente forma jogou no seu lugar e jogamos com um lateral direito Sapunaru nessa posição. 
 
A primeira parte é mais do mesmo está época. Uma equipa demasiada lenta, e sem dinâmica. Só Hulk dava velocidade a equipa. Nas poucas oportunidades do Porto o GR do Feirense Paulo Jorge resolvia. Varela infeliz lesionou-se e deu lugar ao James. Nota-se que a equipa estava cansada depois do jogo de quarta feira. 
 
Na segunda parte o Porto entrou melhor e criamos várias oportunidades. O lance do jogo aconteceu quando Janko isolado foi agarrado dentro da área. Passamos a jogar com mais um jogador, mas Hulk infeliz na segunda parte falhou o penalti, Paulo Jorge defendeu. O Porto continuou a pressionar e o golo acabou por aparecer. Numa bola parada marcada exemplarmente pelo James e excelente finalização de cabeça do Maicon. continuamos a pressionar e Lucho num grande pontapé de fora da área fez tremer a barra da baliza mas o segundo iria chegar momento depois, Lucho fez uma assistência perfeita para James fazer o golo. Depois do 2-0 o Porto geriu o resultado, o que é normal tendo em conta que tivemos um jogo no meio da semana. 
 
Destaques Positivos: James - Fez uma grande segunda parte. Fez a assistência e marcou o segundo golo. Maicon - Seguro na defesa e decisivo no golo marcado. Tem que ser titular (no centro da defesa). 
 
Destaques Negativos: Hulk - Se calhar até foi o melhor na primaira parte, mas na segunda foi o pior, percebe-se que hoje não era dia para ele. Acontece. Não percebo os assobios no Dragão mas pronto. 
 
Conclusão: Primeira parte muito fraca, tudo muito lento, uma lentidão que não é de hoje. Na segunda parte entramos muito bem, e com a expulsão o Porto dominou ainda mais e criou várias oportunidades. Vitória justíssima e importantíssima. Agora somos lideres e tudo é possível. Mas o Porto é capaz de fazer muito mais, e vai ter que jogar melhor para ser Campeão.
 
Força Porto!!! 
link do postPor 100% Dragão, às 22:20  Comentar

De Anónimo a 26 de Fevereiro de 2012 às 23:19
Boas,

Sobre o jogo ha duas partes distintas, na primeira o Porto esteve lento, passes lateralizados, poucas desmarcações fundamentalmente pouca movimentação. Na segunda parte o FCP surgiu com uma atitude completamente diferente, começou a pressionar mais alto, alternou as desmarcações laterais com boas movimentações pelo centro do terreno que deram frutos em dois golos que podiam ter sido mais.
Agora só temos que ir ganhar á luz ... fácil !!!

Um abraço

http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.com

Estádio do Dragão
Fevereiro 2012
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10

13
17

20
21
22
23

27
28
29


blogs SAPO