Não tendo a possibilidade de me deslocar sempre ao Dragão, desta vez fui, com especial objectivo de dar uma grande salva de palmas a esta grande equipa! O estádio estava cheio e o ambiente era otimo, sempre a cantar e com muitas “olas mexicanas”, todo o estádio participou na festa.
Antes do jogo (já lá vamos) recebemos o troféu de campeão. Mas foi no final que veio o principal da festa. As luzes foram apagadas e cantou-se “Campeões sem luz…” Uma forma divertida de recordar o jogo do título. Os jogadores foram chamados um a um com alguns familiares próximos, fotos da praxe, e já sem os filhos os jogadores lá festejaram como devia ser este fantástico campeonato.
Quanto ao jogo. Para mim foi um jogo atípico, entramos bem, e com tranquilidade e naturalidade chegamos ao primeiro golo por Falcao, continuávamos a dominar e fizemos o segundo por Hulk e ainda falhamos mais algumas oportunidades. Tudo indicava que íamos ter mais uma goleada, ou pelo menos uma vitória tranquila.
A segunda parte começou com um erro do Rolando que ofereceu um golo ao Paços, mas logo a seguir Falcao bisava e parecia que tudo voltaria ao normal. Até que aparece um duplo fora de jogo não assinalado, um erro absurdo do assistente, Cosmo Machado e os seus amigos vinham com a ideia de estragar a festa. Nelson Oliveira (emprestado pelo benfica) lembrou-se de fazer uma entrada assassina sobre o Moutinho que gelou o estádio e a própria equipa, passamos a jogar com mais um e criamos mais algumas oportunidades, mas como diz o ditado, quem não marca sofre, Pizzi vazia o hat-trick com um golão. A vontade (natural) em marcar mais golos para a festa, numa altura em que deveríamos estar a gerir o jogo.
Resumindo, foi um jogo atípico porque até jogamos bem, mas alguns erros individuais estranhos (excesso de confiança), mais golos falhados, mais erros grosseiros do árbitro, mais a lesão do Moutinho e como é óbvio também o mérito do Paços, especialmente o Pizzi que fez o jogo da sua vida. Enfim…acabou num empate muito injusto… mas que não estragou a festa.
Já só falta um jogo (na madeira contra o Marítimo) para confirmar o campeonato sem derrotas, o que seria fantástico.
Força Porto, ainda faltam 3 finais!