12.2.12

 

 

FC PORTO 4-0 União de Leiria 

 

O 11 inicial parecia obvio, mas com o Vítor Pereira o obvio é relativo. James ficou de fora e entrou o Varela. Talvez para treinar essa possibilidade para o estádio da luz, já que o Varela equilibra melhor a equipa defensivamente. 

 

Uma primeira parte muito lenta. Tudo feito a um ritmo muito, muito... lento, o que não tem sido novidade está época. O Leiria que é fraquinho estacionou o seu autocarro, e somente Hulk é que conseguia desequilibrar, ofereceu 2 golos ao Janko que estava no sitio certo mas falhou. 

 

Na segunda parte o Porto jogou melhor, Shaffer teve uma entrada duríssima e foi justamente expulso. Mas o momento do jogo foi mesmo a entrada do James. Começou por oferecer um golo ao Janko, que só teve que empurrar a bola para o fundo da baliza, depois James marcou o seu golo, mais uma bela jogada do Hulk. O terceiro golo foi do Álvaro Pereira numa bela finalização. Por fim, James mais uma vez, cruzou para a cabeça do Maicon que fechou o marcador. 

 

A expulsão foi justa e ainda ficou por marcar um penalti sobre o Hulk. O lampião Cajuda ficou aziado... temos pena. 

 

Conclusão: Um Porto demasiado lento, sem dinâmica. Não dá para entender porquê. A entrada do James desbloqueou o jogo. Mesmo a um ritmo baixo criámos várias oportunidades, acabamos lentamente por chegar a goleada. Vitória justa como é obvio. 

 

Destaques Positivos:

Hulk - Grande jogo, foi sempre ele a acelerar o jogo, construiu várias possibilidade de golo. Excelente regresso depois da sua lesão.

James - Entrou a meia hora do fim, e foi fundamental, 1 Golo e 2 assistências. Nem é necessário dizer mais nada. 

 

Destaques Negativos: 

Varela - Muito discreto. As coisas não lhe correram bem. 

 

 

link do postPor 100% Dragão, às 22:14  Comentar

De Emanuel a 12 de Fevereiro de 2012 às 23:53
Este treinador é do pior... inacreditavel... não consegue ver o que toda a gente vê James a titular... é só inventar, valeu o resultado

Estádio do Dragão
Fevereiro 2012
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10

13
17

20
21
22
23

27
28
29


blogs SAPO