FC PORTO 4-0 União de Leiria
O 11 inicial parecia obvio, mas com o Vítor Pereira o obvio é relativo. James ficou de fora e entrou o Varela. Talvez para treinar essa possibilidade para o estádio da luz, já que o Varela equilibra melhor a equipa defensivamente.
Uma primeira parte muito lenta. Tudo feito a um ritmo muito, muito... lento, o que não tem sido novidade está época. O Leiria que é fraquinho estacionou o seu autocarro, e somente Hulk é que conseguia desequilibrar, ofereceu 2 golos ao Janko que estava no sitio certo mas falhou.
Na segunda parte o Porto jogou melhor, Shaffer teve uma entrada duríssima e foi justamente expulso. Mas o momento do jogo foi mesmo a entrada do James. Começou por oferecer um golo ao Janko, que só teve que empurrar a bola para o fundo da baliza, depois James marcou o seu golo, mais uma bela jogada do Hulk. O terceiro golo foi do Álvaro Pereira numa bela finalização. Por fim, James mais uma vez, cruzou para a cabeça do Maicon que fechou o marcador.
A expulsão foi justa e ainda ficou por marcar um penalti sobre o Hulk. O lampião Cajuda ficou aziado... temos pena.
Conclusão: Um Porto demasiado lento, sem dinâmica. Não dá para entender porquê. A entrada do James desbloqueou o jogo. Mesmo a um ritmo baixo criámos várias oportunidades, acabamos lentamente por chegar a goleada. Vitória justa como é obvio.
Destaques Positivos:
Hulk - Grande jogo, foi sempre ele a acelerar o jogo, construiu várias possibilidade de golo. Excelente regresso depois da sua lesão.
James - Entrou a meia hora do fim, e foi fundamental, 1 Golo e 2 assistências. Nem é necessário dizer mais nada.
Destaques Negativos:
Varela - Muito discreto. As coisas não lhe correram bem.