31.1.12

    

 

 

Lucho González

 

O argentino Lucho González assinou esta terça-feira contrato com o FC Porto, válido até 30 de Junho de 2014. Os Dragões adquiriram ao Marselha os direitos desportivos e 100 por cento dos direitos económicos do internacional argentino, a custo zero. A cláusula de rescisão foi estipulada em 10 milhões de euros.

Lucho González, que tem o registo de 111 jogos e 31 golos na Liga Portuguesa, entre 2005 e 2009, aquando da sua primeira passagem pelos Dragões, vai vestir a camisola número três.

 

FCPORTO.pt 

 

Já o tinha dito ontem, é uma Grande Contratação ainda por cima veio a custo zero. Foi vendido por mais de 20 Milhões e volta a custo zero. Grande Negocio da SAD. 

 

 

Marc Janko

 

Marc Janko vinculou-se esta terça-feira ao FC Porto por três anos e meio. O ponta-de-lança austríaco assinou na Sala Viena, cidade de que é natural, no Estádio do Dragão, na presença do presidente Pinto da Costa e do Director-geral Antero Henrique.

O FC Porto passa a ser detentor dos direitos desportivos e económicos do atleta, tendo a transferência custado três milhões de euros. Janko passa a ter uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros.

Marc Janko tem 28 anos, 1,96 metros de estatura, 93 quilos de peso, jogava no Twente, da Holanda, é internacional austríaco, e será jogador do FC Porto até ao Verão de 2015.

 

FCPORTO.pt 

 

Aleluia! O Ponta de Lança chegou! É experiente (28 anos), vem do futebol europeu, mais fácil para se adaptar, e acima de tudo por onde passou marcou muitos golos. Na teoria era o que nós precisávamos. Não o conheço bem, mas pelo tamanha e pelo o que li dele, é um Ponta de Lança puro, que gosta de estar dentro da área, um finalizador nato. Eu gosto de avançados mais completos, mais moveis, mas neste momento era difícil pedir melhor. O valor da transferência é de 3 Milhões o que me parece ser mais um excelente negocio da nossa SAD. 

 

 

 
 
Mas hoje também foram oficializadas as saídas do Belluschi e do Guarín. 
 
Belluschi 
 
Belluschi foi emprestado ao Génova até 30 de Junho, ficando o clube italiano com opção de compra por 3,5 milhões de euros, que serão cinco se o clube se qualificar para a Liga Europa.
 
Guarín
 
Guarín foi cedido ao Inter de Milão também até 30 de Junho, recebendo o FC Porto uma taxa de empréstimo de 1,5 milhões de euros, ficando o Inter com opção de compra de 13,5 milhões de euros.
  
 
 
Depois da contratação do Lucho ambos iriam perder espaço e iriam se desvalorizar ainda mais. Com esta péssima primeira volta dos dois jogadores e mesmo de toda a equipa, foram os negócios possíveis. Agora nesta segunda parte da época ambos os jogadores podem-se valorizar e assim render um bom dinheiro, sobre tudo o Guarín. 
 
Aos dois desejo que sejam felizes. E agradeço tudo o que fizeram pelo Porto. Como sempre gosto de guardar as coisas positivas dos nosso antigos jogadores. E ambos participaram numa das melhores épocas da historia do clube. 
 
Alguns dos melhores momentos do Belluschi e do Guarín ao serviço do Porto.
 
Obrigado e Boa sorte.
 
 
PS: Amanha farei uma análise geral ao nosso plantel atual depois destas mexidas. 
link do postPor 100% Dragão, às 20:24 

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



Estádio do Dragão
Janeiro 2012
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9
11
12
13

15
16
19
20

24
26
27



subscrever feeds
blogs SAPO