22.1.12

 

 
FC PORTO 3-1 Vitória de Guimarães 

 

O 11 era o esperado, Belluschi em má forma deu lugar ao Defour, Danilo entrou na segunda parte. 

 

Começamos bem o jogo, apesar de não conseguir criar muitas oportunidades o Porto deu sempre intensidade ao seu jogo. Bem que continua a faltar algo ao meio campo ofensivo, esse sector cria pouco jogo. O primeiro golo aparece depois de um excelente passe do James e de uma grande jogada do Rolando, parecia um Ponta de lança. O Porto continuou a dominar mas sem criar grandes oportunidades. Nota para as duas agressões do Edgar que nem um amarelo levou. 

 

Na segunda parte, o Porto entra com tudo, muita pressão nos adversário muita intensidade, gostei de ver, e foi com naturalidade que chegamos ao segundo golo. Grande passe do Kleber e bela finalização do Moutinho. O jogo estava controlado e parecia ganho mas depois de uma falta inexistente o Vitória reduziu. Mesmo assim não abanamos e o Vitória não fez rigorosamente nada. O terceiro golo apareceu num penalti forçado mas que é justo sobre o James, o próprio marcou o castigo máximo. 

 

Conclusão: Não foi um jogão, mas foi um Porto muito melhor do que o das ultimas semanas. Fomos sempre superior ao adversário, faltou capacidade para criar mais oportunidades. Mas para mim tendo em conta as circunstancias e os últimos jogos foi um Porto que venceu e convenceu. 

 

Destaques Positivos: Rolando - Impecável na defesa e fez um Grande Golo James - Fez a assistências para o primeiro golo e sofreu e marcou o penalti. Álvaro Pereira - Está em grande forma, continua a ser um dos principais desequilibrador. 

 

Destaques Negativos - Helton - No lance do golo poderia e deveria ter defendido para o lado e não para a frente. Acontece. 

 

Estreia de Danilo - Entrou na segunda parte para o lugar do Defour, acabou o jogo do lado direito do meio campo. Gostei do que vi, vai acrescentar qualidade ao plantel. Ele tem características de médio, mas com os problemas no lado direito da defesa talvez jogue nessa posição. Vítor Pereira é que vai ter que escolher.

 

Nota - Absolutamente lamentável o que o repórter da TVI andou a dizer durante todo o jogo, sempre a criticar o Porto. Mesmo depois na flash interview teve perguntas inacreditáveis. Vergonha! 

 

A ultima palavra vai para o excelente ambiente no Dragão. 

 

link do postPor 100% Dragão, às 20:25 

De paulo a 23 de Janeiro de 2012 às 10:00
Bom dia,

Ontem fizemos um grande jogo colectivo.

Soubemos dominar e controlar o jogo.

Como se adivinhava, face a valia do adversário, não iria ser somente um jogo traçado pelo nosso domínio, houve períodos que tivemos de saber controlar, para depois sair assertivamente para o ataque.

Fomos inteligentes, tivemos jogadores a demonstrar a sua real valia, e quando assim é tudo se torna mais fácil mesmo diante de adversários experientes e de qualidade.

Continua a faltar o tão desejado ponta de lança, para acrescentar eficácia na finalização e abrir linhas de passe na área adversária.
Kléber luta muito mas por vezes sem ser eficiente.

Rolando, James, Moutinho, Fernando e Alvaro foram enormes no jogo de ontem.

Resta continuar assim, para seguir na peugada do Benfica.

Fantástico o ambiente nas bancadas.

Abraço e boa semana

Paulo

De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



Estádio do Dragão
Janeiro 2012
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9
11
12
13

15
16
19
20

24
26
27



subscrever feeds
blogs SAPO