14.1.12

 

 

FC PORTO 2-0 Rio Ave

 

Depois da perda da liderança no Campeonato era obrigatória ganhar. Vítor Pereira continua com o seu 11 habitual com o Hulk a Ponta de Lança, ele ainda não percebeu que o Hulk não joga metade nessa posição. 

 

Uma primeira parte muito fraca, como tenho vindo a dizer a muito tempo, o Vítor Pereira quer uma equipa dinâmica com os jogadores moveis a trocar de posições e tal, mas tem é uma equipa totalmente desorganizada, uma anarquia táctica, parece que estamos na pré-época, ninguém sabe ao certo o que tem que fazer. Vítor Pereira tem que deixar de ver os jogos do Barça e deveria ver os jogos do Porto da época passada. Enfim... poucas oportunidades e o pior é que Hulk lesionou-se, era o que faltava, uma lesão muscular. Mas quando parecia que íamos ao intervalo empatados, apareceu o James que sozinho fez um excelente golo. 

 

Na segunda parte Vítor Pereira, bem na minha opinião, colocou o James no meio campo e assim passamos a ter meio campo ofensivo, coisa que não aconteceu na primeira parte, Defour e Belluschi ofensivamente não existiram. Ainda apanhamos um susto mas o Rio Ave não fez nada para merecer marcar. Criamos algumas oportunidades mas foi mesmo mais uma vez James Rodriguez a resolver marcando o segundo golo. 

 

Conclusão: Vitória justa, mas temos que jogar melhor, demasiada confusão tática. Incompreensível nesta fase da época. 

 

Destaques Positivos: James - Claramente o melhor em campo. Álvaro Pereira - Sempre em jogo, defendeu bem e atacou muito. 

 

Destaques Negativos: Belluschi - Está sem confiança, as coisas não lhe correm bem, ele também é vitima da anarquia tica, es um pouco perdido.

 

Vítor Pereira tem que simplificar. Colocar o Hulk na ala, Kleber (não temos outro) a Ponta de Lança, James tendo em conta o mau momento do Belluschi pode e deve jogar no meio. Penso que ofensivamente ficaríamos mais forte. 

 

Já agora gostaria de saber se vamos mesmo vender o Guarin, é que tem feito muita falta, ainda por cima pelos valores que se falam... continuamos a espera do tal Ponta de Lança, já lá vão 4 meses... e que o Danilo contratado no Verão possa jogar. Esses 3 jogadores podem ser muito importante para a segunda volta do campeonato. 

 

 

 

Basquetebol

 

Barcelos 52-89 FC PORTO

 

Excelente Vitória. Belo jogo da nossa equipa. 

 

Parabéns. 

link do postPor 100% Dragão, às 22:39 

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



Estádio do Dragão
Janeiro 2012
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9
11
12
13

15
16
19
20

24
26
27



subscrever feeds
blogs SAPO