14.1.12

 

 

FC PORTO 2-0 Rio Ave

 

Depois da perda da liderança no Campeonato era obrigatória ganhar. Vítor Pereira continua com o seu 11 habitual com o Hulk a Ponta de Lança, ele ainda não percebeu que o Hulk não joga metade nessa posição. 

 

Uma primeira parte muito fraca, como tenho vindo a dizer a muito tempo, o Vítor Pereira quer uma equipa dinâmica com os jogadores moveis a trocar de posições e tal, mas tem é uma equipa totalmente desorganizada, uma anarquia táctica, parece que estamos na pré-época, ninguém sabe ao certo o que tem que fazer. Vítor Pereira tem que deixar de ver os jogos do Barça e deveria ver os jogos do Porto da época passada. Enfim... poucas oportunidades e o pior é que Hulk lesionou-se, era o que faltava, uma lesão muscular. Mas quando parecia que íamos ao intervalo empatados, apareceu o James que sozinho fez um excelente golo. 

 

Na segunda parte Vítor Pereira, bem na minha opinião, colocou o James no meio campo e assim passamos a ter meio campo ofensivo, coisa que não aconteceu na primeira parte, Defour e Belluschi ofensivamente não existiram. Ainda apanhamos um susto mas o Rio Ave não fez nada para merecer marcar. Criamos algumas oportunidades mas foi mesmo mais uma vez James Rodriguez a resolver marcando o segundo golo. 

 

Conclusão: Vitória justa, mas temos que jogar melhor, demasiada confusão tática. Incompreensível nesta fase da época. 

 

Destaques Positivos: James - Claramente o melhor em campo. Álvaro Pereira - Sempre em jogo, defendeu bem e atacou muito. 

 

Destaques Negativos: Belluschi - Está sem confiança, as coisas não lhe correm bem, ele também é vitima da anarquia tica, es um pouco perdido.

 

Vítor Pereira tem que simplificar. Colocar o Hulk na ala, Kleber (não temos outro) a Ponta de Lança, James tendo em conta o mau momento do Belluschi pode e deve jogar no meio. Penso que ofensivamente ficaríamos mais forte. 

 

Já agora gostaria de saber se vamos mesmo vender o Guarin, é que tem feito muita falta, ainda por cima pelos valores que se falam... continuamos a espera do tal Ponta de Lança, já lá vão 4 meses... e que o Danilo contratado no Verão possa jogar. Esses 3 jogadores podem ser muito importante para a segunda volta do campeonato. 

 

 

 

Basquetebol

 

Barcelos 52-89 FC PORTO

 

Excelente Vitória. Belo jogo da nossa equipa. 

 

Parabéns. 

link do postPor 100% Dragão, às 22:39  Comentar

De Vila Pouca a 15 de Janeiro de 2012 às 10:10
Pressionado pela obrigação de ganhar, o F.C.Porto entrou bem, dominador e com um futebol agradável, tricotado e em triangulações, foi encostando o Rio Ave atrás. Embora sem contundência no último terço, sem criar muito perigo e abusando das jogadas pelo meio, o Campeão prometia uma noite agradável aos seus adeptos. Só que a qualidade durou pouco e a partir dos 20 minutos, mais coisa menos coisa, começaram os passes errados, o futebol portista tornou-se complicativo, trapalhão, as soluções passaram a não ser as melhores, o que parecia fácil, começou a ficar difícil e até ao intervalo, salvo o golo de James, nada mais de relevante a equipa azul e branca conseguiu. A vantagem mínima era justa, mas se o jogo tivesse chegado empatado ao intervalo, não se pode dizer que era um grande castigo para os pupilos de Vítor Pereira. A juntar e fazer aumentar as preocupações da massa adepta do F.C.Porto, a lesão de Hulk, que sem estar a um nível alto, estava bem e é um jogador importantíssimo na manobra da equipa.

Na segunda-parte, já com Kléber no lugar do Incrível, foi um Porto melhor, com menos zonas sombrias na sua exibição e se podia ter sofrido o empate, que Yazalde desperdiçou isolado e só com Helton pela frente, também é verdade que por várias vezes podia ter aumentado a vantagem, até mesmo antes da jogada do jovem avançado da equipa vilacondense. Veio a consegui-lo já perto do final do jogo, 80 minutos, novamente por James, dando um colorido ao resultado mais de harmonia com o desenrolar da partida.

Tudo resumido, numa noite fria e chuvosa e com meia casa no Dragão, o Campeão cumpriu a sua obrigação e venceu, sem brilho, mas com justiça. E ganhar, nesta altura, é o mais importante para manter pressão e não permitir que a distância para o primeiro lugar aumente.

James marcou dois golos e foi, por isso, decisivo, mas para mim, Fernando, Defour, Cebola e Alvaro, o uruguaio, mais na segunda-parte, estiveram a cima do jovem colombiano, que, está visto, tem de jogar pelo meio e sem preocupações defensivas.

Atingimos uma marca bonita no campeonato, 54 jogos sem perder, mas isso de nada valerá se não atingirmos o principal objectivo, o título de campeões nacionais.

Espero que a lesão de Hulk não seja grave e não obrigue a uma paragem prolongada. Se há jogos, como foi o caso de hoje, que podemos dispensar o Incrível, há outros que a sua presença é muito importante.
Espero também, que esta semana haja fumo branco no que ao avançado diz respeito. Não podemos correr riscos.

Nota final:
Hoje deu para ver mais tempo de Iturbe e sinceramente, não foi o que esperava. Tem atenuantes: é um jovem, está a dar os primeiros passos no F.C.Porto, entrou e quis mostrar serviço, é natural. Mas fê-lo da pior maneira, enveredando pelo individualismo, foi trapalhão, esteve demasiado sôfrego. Iturbe, ficou-me a sensação, ainda tem muitas etapas para queimar. Começo a perceber melhor a razão porque tem estado tanto tempo no laboratório...

Abraço

De apostas porto a 16 de Janeiro de 2012 às 09:06
A grandes James... mais 3 pontos. Ainda vamos ser Campeões!!!

Estádio do Dragão
Janeiro 2012
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9
11
12
13

15
16
19
20

24
26
27



blogs SAPO