7.1.12

 

 
Sporting 0-0 FC PORTO
 
Depois de umas férias demasiadas grandes... O Porto foi a Alvalade com o 11 esperado com uma única surpresa, saída do James e entrada do Cristian Rodriguez. 
 
Uma primeira parte onde o Porto jogou muito recuado a procura de jogar em contra ataque esperando que Hulk resolvesse sozinho. Percebe-se a ideia mas não era necessário jogar tão atrás e de uma forma tão directa, o nosso meio campo não tocava na bola. O Porto deveria impor o seu jogo porque é superior. A melhor oportunidade foi de Maicon depois de um canto Rui Patrício defendeu bem. Helton também teve que se aplicar num cabeceamento do Polga.
 
Na segunda parte tivemos mais jogo no nosso meio campo e tivemos um pouco melhor. Mas continuamos demasiados dependentes do Hulk, bola para a frente e ele que resolva. Polga a 25 minutos do fim deveria ter visto o segundo amarelo mas foi o Hulk que acabou por ser penalizado com o cartão. A melhor oportunidades chegaram no fim do jogo, Izmailov quase marcava mas Álvaro Pereira salvou em cima da linha e muito perto do fim, foi James Rodrigues que ia marcar mas a bola bateu no Otamendi. 
 
Destaques Positivos: Hulk - Demasiado sozinho no ataque mas deu muito trabalho a defesa adversaria, levou porrada o jogo todo; Rolando - Impecável no centro da defesa, excelente exibição; Fernando - Como sempre fundamental no nosso  meio campo. Helton - Fez duas excelentes defesas. 
 
Destaques Negativos: Belluschi - foi um pouco vitima do futebol directo, acabou por ser quase invisível. James - Entrou na 2º parte, acrescentou pouco a equipa, esperava mais. 
 
Conclusão: Sendo pragmático, empatar em Alvalade não é nenhum drama, o que me incomoda é a maneira como jogamos, demasiados defensivos. O Porto é a melhor equipa em Portugal e deveria impor o seu jogo. Mas não é essa a mentalidade do Vítor Pereira, ficou a espera que o Hulk sacasse um coelho da cartola. Quero mais deste Porto. O empate foi um resultado justo que coloca o Sporting quase fora da luta pelo titulo. 
 
 
 
link do postPor 100% Dragão, às 22:33  Comentar

De paulo a 8 de Janeiro de 2012 às 09:54
Bom dia,

Esperava muito mais do FC Porto, e claro uma vitória.
Foi um mau jogo de futebol, muitos individualismos, e os defesas e guarda redes venceram os avançados sem dificuldade.
Um árbitro com um trabalho fraquinho quer técnicamente, quer disciplinarmente.
Muito mal VP no final com uma análise redutora do que foi o jogo. O FC Porto não empatou porque o Polga não foi expulso, empatamos sim, porque o barco ruma para onde a ambição do seu capitão quer que ele rume.
Faltou ambição, entramos muito a medo, e o individualismo de Hulk chegou a ser penoso para qualquer portista.
Destacaram-se individualmente os jogadores da nossa defesa e Fernando.
O melhor em campo foi Palito. O uruguaio galgou quilómetros e tantas vezes cruzou para o ponta de lança inexistente.
Para quando o ponta de lança que saiba responder a cruzamentos, que saiba jogar de costas para a baliza, rodar e tabelar com os médios que vem de trás.
Espero que o mercado feche rápido, para que se defina o plantel. É preciso concentração competitiva para atacar o título.
Hoje vamos por certo perder o primeiro lugar, mas a equipa não pode esmorecer, pois o empate em Alvalade acaba por não ser mau de todo.
Nota muito positiva para o civismo entre adeptos, grande festa em Alvalade.

Abraço e boa semana

Paulo

Estádio do Dragão
Janeiro 2012
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9
11
12
13

15
16
19
20

24
26
27



blogs SAPO