7.1.12

 

 
Sporting 0-0 FC PORTO
 
Depois de umas férias demasiadas grandes... O Porto foi a Alvalade com o 11 esperado com uma única surpresa, saída do James e entrada do Cristian Rodriguez. 
 
Uma primeira parte onde o Porto jogou muito recuado a procura de jogar em contra ataque esperando que Hulk resolvesse sozinho. Percebe-se a ideia mas não era necessário jogar tão atrás e de uma forma tão directa, o nosso meio campo não tocava na bola. O Porto deveria impor o seu jogo porque é superior. A melhor oportunidade foi de Maicon depois de um canto Rui Patrício defendeu bem. Helton também teve que se aplicar num cabeceamento do Polga.
 
Na segunda parte tivemos mais jogo no nosso meio campo e tivemos um pouco melhor. Mas continuamos demasiados dependentes do Hulk, bola para a frente e ele que resolva. Polga a 25 minutos do fim deveria ter visto o segundo amarelo mas foi o Hulk que acabou por ser penalizado com o cartão. A melhor oportunidades chegaram no fim do jogo, Izmailov quase marcava mas Álvaro Pereira salvou em cima da linha e muito perto do fim, foi James Rodrigues que ia marcar mas a bola bateu no Otamendi. 
 
Destaques Positivos: Hulk - Demasiado sozinho no ataque mas deu muito trabalho a defesa adversaria, levou porrada o jogo todo; Rolando - Impecável no centro da defesa, excelente exibição; Fernando - Como sempre fundamental no nosso  meio campo. Helton - Fez duas excelentes defesas. 
 
Destaques Negativos: Belluschi - foi um pouco vitima do futebol directo, acabou por ser quase invisível. James - Entrou na 2º parte, acrescentou pouco a equipa, esperava mais. 
 
Conclusão: Sendo pragmático, empatar em Alvalade não é nenhum drama, o que me incomoda é a maneira como jogamos, demasiados defensivos. O Porto é a melhor equipa em Portugal e deveria impor o seu jogo. Mas não é essa a mentalidade do Vítor Pereira, ficou a espera que o Hulk sacasse um coelho da cartola. Quero mais deste Porto. O empate foi um resultado justo que coloca o Sporting quase fora da luta pelo titulo. 
 
 
 
link do postPor 100% Dragão, às 22:33  Comentar

De Vila Pouca a 8 de Janeiro de 2012 às 08:40
Talvez tivesse colocado a fasquia para o jogo de ontem demasiado alta, tendo em conta que vinhamos de uma pausa competitiva de 17 dias e isso pesa, mas sinceramente esperava mais. Espera um sinal diferente, de força, pelo menos na mesma linha dos últimos jogos e no jogo de ontem, sem voltarmos aos tempos do Apoel, Olhanense, Académica, voltamos a ser pouco consistentes.

Aguardemos pelos próximos jogos para ver se apenas acusamos a paragem ou se é mais qualquer coisa.
Empatar em Alvalade não é um drama, na época passada foi igual.

Abraço

Estádio do Dragão
Janeiro 2012
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9
11
12
13

15
16
19
20

24
26
27



blogs SAPO