30.12.11

 

 

 

2011 foi um ano de Grande sucesso para o FC Porto.

 

Resumidamente...  Fomos Campeões (na luz), Ganhamos a taça de Portugal, depois da "remontada" na meia final contra os vermelhos. Mas o ponto alto da época, foi a vitória na Liga Europa. 

 

A ultima vitória foi já está época na Supertaça. 

 

Foi de facto um ano muito feliz para todos nós, dos melhores anos de sempre para o nosso clube. 

 

 

Mas como falar do passado é especialidade de outros... vamos falar do futuro. 

 

Fomos eliminados da taça de Portugal e fomos eliminados da  Champions. São estes os pontos negativos da época. Mas somos lideres do Campeonato e estamos na Liga Europa para renovar o nosso titulo. 

 

Depois da fuga do Libras Boas, Vítor Pereira ficou com a responsabilidade de dar sequência a uma das melhores épocas de sempre do clube. Tarefa difícil para quem tinha pouca experiencia ao alto nível como treinador principal. Não concordei com várias das suas opções mas isso agora não interessa. Neste momento estamos a jogar melhor do que a uns meses atrás, mas podemos e devemos fazer muito mais. 

 

Estamos na altura ideal para reformular o plantel.

 

Saídas:

Acredito nas saídas do Fucile e do Sapunaru, nenhum tem sido opção, acredito que algo se passe com os jogadores. Penso que Varela que não tem jogado nadinha e Walter também poderão sair. 

 

Entradas:

Para já temos confirmado a contratação do Danilo, dos jogos que vi dele parece-me ser mais um médio do que um lateral, mas dadas os problemas que temos tido no lado direito da defesa deverá ser nessa posição que irá jogar. Depois vem a questão do Ponta de Lança, eu fui um dos vários (quase todos pensavam o mesmo) a dizer que o Porto precisava de comprar um Ponta de Lança no verão, mas a SAD não consegui. Agora não me passa pela cabeça a SAD falhar outra vez. A contratação de um avançado é fundamental. Não quero ver mais o Hulk adaptado nesse lugar. 

 

Concluído... Espero um Porto com muito mais qualidade nesta segunda fase da época, Vítor Pereira já estabilizou um 11 e certamente não voltará a fazer os mesmo erros. Danilo será importante no lado direito da defesa, o próprio Guarín será certamente um grande "reforço" para o nosso meio campo, e com a contratação de um Ponta de Lança (de qualidade), Hulk volta para a ala. 

 

Estou confiante (como sempre). 

 

 

Que o próximo ano seja de Sucesso. É isso que todos desejamos. 

 

FORÇA PORTO!!! 

 

Bom ano par todos. 

 

 

 

 

link do postPor 100% Dragão, às 20:12  Comentar

De Apostas de Futebol a 6 de Janeiro de 2012 às 17:18
2012... O ano do Dragão!!!

Estádio do Dragão
Dezembro 2011
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9

12
13
15
17

19
20
22
24

25
26
29
31


blogs SAPO