Vítor Pereira disse na conferência de imprensa, antes do jogo, que a Taça da Liga não era uma prioridade, óptimo para motivar (ironia) os jogadores. Com isto o 11 foi totalmente alterado, só ficou o Otamendi, Maicon, Belluschi e Djalma dos jogadores que têm sido titulares nos últimos jogos. Iturbe ficou de fora do 11, foi pena, e Varela foi titular como segundo avançado.
Começamos muito bem o jogo com o golo do Rodriguez. O jogo parecia controlado mas depois de uma bola parada o Paços marcou e o Porto desapareceu. Com somente 2 jogadores no meio campo (Souza e Belluschi) o Porto não conseguia ganhar o meio campo. Varela totalmente perdido no centro do terreno, Maicon com dificuldades na direita, Djalma e Kleber ausentes do jogo.
Por isso Vítor Pereira teve que fazer alterações, lá entrou o titular Moutinho e Maicon saiu, Djalma foi para lateral direito, Varela foi para a ala e passamos a jogar com 3 médios. Melhoramos... mas pouco, e lá teve que entrar o Hulk (para a sua verdadeira posição) para resolver o jogo. Sofreu o penalti e fez o golo da vitória. Ainda teve perto de fazer mais um golo numa bela jogada.
Jogo no geral fraco, com um 11 inicial quase todo diferente acaba por ser normal. Ganhamos o jogo, que era o que interessava e deu para dar minutos a jogadores pouco utilizados, fico com pena do Iturbe que merecia jogar. Alex Sandro teve um jogo discreto, poderia ter arriscado mais no ataque. Cebola Rodriguez foi para mim o melhor em campo, continua a demonstrar em campo que merece mais minutos.
Agora (longas) férias... próximo jogo somente no dia 7 de Janeiro em alvalade.
Andebol
17ª Jornada do campeonato Nacional
Xico Andebol 25-46 FC Porto
Hugo Laurentino (gr), Gilberto Duarte (5), Filipe Mota (3), Tiago Rocha (8), Elias Nogueira (3), Ricardo Costa (5) e Pedro Spínola (4). Jogaram ainda: António Silva (gr), Vasco Santos (1), Daymaro Salina (8), Sérgio Rola (3), Hugo Santos, Nenad Malencic (5) e Duarte Carregueiro (1).
Hóquei em Patins
9ª Jornada do campeonato Nacional
Infante Sagres 2-10 FC Porto
Edo Bosh (gr), Pedro Moreira (1), Reinaldo Ventura (2), Pedro Gil (1) e Gonçalo Suíssas (3). Jogaram ainda: Nélson Filipe (gr), Filipe Santos (2), Caio, Nélson Pereira e Tiago Santos (1).
Mais duas belas vitórias. Estamos em grandes forma nestas duas modalidade.