18.12.11

 

 
FC PORTO 2-0 Marítimo 

 

Em primeiro dou destaque ao minuto de silêncio (ou de palmas) em memoria de Cesária Évora. Bonita homenagem a uma Grande Portista. 

 

Quanto ao jogo... O 11 era o mesmo dos últimos jogos, Hulk lá continua perdido no meio do nosso ataque e Maicon lá vai fazer o que pode a lateral direito. 

 

A análise a este jogo é parecido com o ultimo jogo, dominamos completamente o jogo, 90 minutos a pressionar, a equipa esta com atitude e procura com muito coração a vitória até ao fim. O Problema na minha opinião é a confusão táctica no nosso ataque, demasiada mobilidade, torna tudo muito confuso, com muito trabalho até possa funcionar, mas neste momento está muito confuso e não jogar com um Ponta de Lança contra adversário que somente defende não tem lógica. 

 

Mesmo assim criamos muitas oportunidades de golo, a perdida do Belluschi é escandalosa, demonstra falta de confiança, nem rematou. O Mesmo Belluschi que mais tarde sofreu um penalti dos mais evidentes do Campeonato, eu estava no estádio no meio dos Super e vi claramente, toda a gente viu. O Sr. Duarte Gomes também viu mas não marcou... Vamos continuar a ser roubados sem dizer nada???

 

Os golos apareceram tarde mas chegaram com justiça, Rodriguez voltou a entrar muito bem, tal como o Iturbe, ambos merecem mais minutos. Parece-me evidente. 

 

Antes dos nosso golos não me esqueço que o Marítimo apesar de estar a jogar com menos 1 jogador mandou uma bola a barra, Otamendi volta a entrar a queima e a falhar... não pode ser. 

 

A equipa está mais forte de que a 1 mês atrás mas pode e deve fazer muito mais... Ainda temos muita margem de crescimento, a contratação de um Ponta de lança tem que ser uma prioridade para Janeiro. 

 

Por fim dar destaque aos Super Dragões que apoiaram a equipa durante os 90 minutos, quando Belluschi falhou aquele golo, cantamos o nome dele. Bonito. 

 

Na próxima 4ª feira temos o ultimo jogo deste ano.

 

 

 

Andebol

 

FC PORTO 48-29 Belenenses 

 

Hugo Laurentino (gr), Gilberto Duarte (6), Filipe Mota (7), Tiago Rocha (7), Elias Nogueira (6), Ricardo Costa (3) e Pedro Spínola (1). Jogaram ainda: Alfredo Quintana (gr), Vasco Santos (3), Daymaro Salina (8), Sérgio Rola (3), Hugo Santos, Nenad Malencic (3) e Duarte Carregueiro (1).

 

Grande Jogo! 

 

Parabéns a toda a equipa. 

 

 

 

Hóquei em Patins

 

Geneve 5-12 FC PORTO

 

Edo Bosh (gr), Pedro Moreira (1), Reinaldo Ventura (2), Caio (3) e Pedro Gil (3). Jogaram ainda: Filipe Santos (1), Gonçalo Suissas (2), Nélson Pereira e Tiago Santos.

 

Não vi o jogo, mas o resultado diz tudo. Grande Jogo! 

 

link do postPor 100% Dragão, às 00:52  Comentar

De Vila Pouca a 18 de Dezembro de 2011 às 09:19
Podemos fazer sempre mais... até o Barcelona, melhor equipa de todos os tempos, pode fazer sempre mais. Mas ontem, fizemos o suficiente para ganharmos tranquilamente, não fosse uma arbitragem deplorável e aselhice na ora de marcar.

Abraço

De 100% Dragão a 18 de Dezembro de 2011 às 21:44
Eu sei que se pode fazer sempre mais... a perfeição não existe. Mas este Porto pode e deve fazer muito mais. Temos qualidade para isso.

Abraço

De Gaspar Lança a 19 de Dezembro de 2011 às 14:51
Estava difícil chegar ao primeiro golo, mas não estava difícil jogar à bola. Que jogo, que exibição, à Porto!

Só pecou pela tardia dos golos, mas com um Peçanha inspirado não se pode fazer nada e a verdade é que os golos, esses, acabaram por chegar.

Um abraço

Estádio do Dragão
Dezembro 2011
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9

12
13
15
17

19
20
22
24

25
26
29
31


blogs SAPO