10.12.11

 

 
Beira Mar 1-2 FC PORTO

 

Com Defour lesionado Vítor Pereira colocou Belluschi no meio campo, mantendo o resto da equipa que jogou os últimos 3 jogos. 

 

Uma primeira parte totalmente dominada pelo Porto, o adversário (muito fraco) limitou-se a estacionar o autocarro e entregou o jogo ao Porto, que teve muita posse de bola mas fez muito poucas oportunidades. Percebe-se que o Vítor Pereira quer um ataque dinâmico com jogadores moveis na frente, mas o problema é que mais do que dinâmico temos um ataque muito confuso, cada um pega na bola e tenta inventar uma jogada. 

O Beira Mar sem ter minimamente justificado marcou um golo de bola parada, Maicon deixou-se antecipar e Helton ficou a meio da viagem. A resposta do Porto não tardou, Hulk deu a bola a James que com um excelente remate deu o empate ao Porto.

 

A segunda parte começou igual a primeira, o Porto tinha posse de bola mas sentia dificuldades para criar verdadeiras oportunidades de golo, até que depois de um passe do Palito, Hulk finalizou com um remate cruzado. Depois disso o Porto deixou de ter controlo da posse de bola, Vítor Pereira fez entrar o Souza para defender o resultado quando o Beira Mar ainda não tinha ultrapassada linha do meio campo... Inacreditável. 

No ultimo ataque do jogo não sofremos mo golo do empate por milagre, com o isento comentador da Sporttv a gritar golo. 

 

Nota também para mais uma roubalheira protagonizada pelo Xistra. Este arbitro não pode apitar mais o Porto, temos que fazer alguma coisa.

 

Enfim... Não percebo como é que vamos para um jogo em que o adversário vai defender a maior parte do jogo sem um Ponta de Lança. Não percebo como Vítor Pereira coloca o Hulk no meio. Simplesmente não dá para perceber. Tacticamente a equipa anda muito confusa, como já disse atrás, o Vítor Pereira quer um ataque dinâmico com jogadores moveis, mas muitas vezes fica um ataque desorganizado e confuso, ninguém sabe o que verdadeiramente tem que fazer e onde se devem colocar. A entrada do Souza, é daquelas típicas substituições feitas em casa, isto é, estava previsto se estivéssemos em vantagem o Souza iria entrar... naquele momento o jogo estava completamente controlado, parecia obvio mais golos do Porto mas o Vítor Pereira acho que tínhamos de reforçar o meio campo, a equipa recuou e perdemos o controlo do jogo. O que vale é que o adversário é muito fraco, este Beira Mar não joga nadinha. 

 

Conclusão: A vitória é justíssima o Porto dominou quase o jogo todo, foi o único que tentou ganhar, mas em condições normais hoje teríamos goleado, este Beira Mar não joga nada. 

 

Nota final para os ENORMES adeptos Portistas que foram ver o jogo (a chuva) em Aveiro... Grande Apoio. Obrigado Super Dragaões. 

  

 

 

 

link do postPor 100% Dragão, às 20:40  Comentar

De Anónimo a 10 de Dezembro de 2011 às 23:52
Boas,

Hoje vi duas partidas de futebol, uma aqui ao lado que foi um grande jogo de futebol que o Barça ganhou com todo o merito vergando mais uma vez o real na sua casa, outro aqui mais perto que considero um joguinho.
O Porto ainda não consegue atingir o nivel do ano passado, ganhamos com justiça no entanto temos que jogar melhor, temos qualidade e atitude mas temos que ter um jogo mais ligado durante 90 minutos.
Só uma referencia ao Otamendi ... por muito que ele seja defenda bem ... tem muito que evoluir com a bola nos pés ... a maior parte dos passes longos são perdas de bola, e das duas uma ou passes curtos ou então tem que ser muito trabalhado nesse aspecto.

Mas a realidade da classificação é uma ... estamos em primeiro lugar.

Um abraço

http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.com

De paulo a 11 de Dezembro de 2011 às 09:58
Bom dia,

Ontem o FC Porto alcançou uma vitória justíssima diante de um Beira-Mar que se limitou a defender e a tentar aproveitar o nosso erro, ou a aselhice do nosso elo mais fraco: Maicon.
Os aveirenses quase conseguiam levar de vencida os seus intentos, pois Maicon com dois erros inacreditáveis poderia ter deitado tudo a perder.

De resto foi uma avalanche ofensiva da nossa parte, com muitos remates, que só não permitiram outro resultado por inépcia na finalização. Urge contratar o tal número 9 de qualidade.

O albicastrense Xistra mais uma vez fez uma péssima arbitragem, com erros que nos prejudicaram.

O apoio dos nossos adeptos foi fantástico.
Este Porto ainda vence sem convencer, coloca o coração nas mãos dos adeptos até final, aconteceu ontem e diante do Braga.
Espero sinceramente que em Janeiro este cenário se altere. Até lá é importante continuar vencer.

Abraço

Paulo

De Tribuna Portista a 11 de Dezembro de 2011 às 21:28
Jogo importantíssimo e que passamos com competência.

http://tribunaportista.blogspot.com/2011/12/em-analise-12-jornada-beira-mar-1-2-fc.html

Estádio do Dragão
Dezembro 2011
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9

12
13
15
17

19
20
22
24

25
26
29
31


blogs SAPO