
Shakhtar Donetsk 0-2 FC PORTO
Por razões profissionais não consegui ver a primeira meia hora de jogo, e o resto vi... mas mal. Não tendo conseguido ver o jogo em condições não posso falar muito sobre ele, mas ainda dá para dizer qualquer coisa...
Em primeiro dizer que estou muito feliz com esta vitória, sem duvidas fundamental para o futuro do Porto.
Vitor Pereira fez algumas alterações na equipa, Hulk jogou a ponta de lança, e Djlama entrou para a ala, no meio campo Defour foi titular.
Ao colocar o Hulk a Ponta de lança percebe-se que a ideia de Vitor Pereira era colocar a equipa a jogar um pouco na expectativa, em ataques rápidos/contra ataques para surpreender o adversário que também tinha de ganhar. Na verdade tivemos a sorte do jogo, eles foram mais perigosos mais não marcaram, Helton e o Poste ajudaram.
Os golos apareceram na segunda parte. Num grande passe do Moutinho, Hulk isolado finalizou com o pé direito, quando o jogo estava a acabar depois de um remate falhado do Maicon, Rat fez um auto-golo.
Hulk lutou durante todo o jogo e mereceu o seu golo, Defour fez o seu melhor jogo no Porto, ganhou o lugar para os próximos jogos, Djalma fez um jogo QB, Rodiguez entrou muito bem em campo, merece mais minutos, também gostei da exibição do Otamendi, para o fim destaco o nosso Capitão, presente quando foi necessário.
Conclusão: Não foi um grande jogo, não fizemos uma grande exibição, mas neste momento o importante não era jogar bem mas sim ganhar. Os jogadores demonstraram carácter, vontade e união. Agora temos que ganhar em casa ao Zenit para seguirmos em frente na Champions.
Sobre o futuro... os problemas não se resolveram com esta vitória. Veremos o que vai acontecer...
Hóquei em Patins: OC Barcelos 3-5 FC PORTO
Marcaram para o Porto: Caio, Pedro Gil (2), Filipe Santos e Gonçalo Suíssas