FC PORTO 3-0 Paços de Ferreira
Depois da vitória frente ao Nacional, Vítor Pereira manteve o mesmo 11 inicial.
A Primeira parte foi um pouco do mesmo Porto que temos tido nos últimos jogos, tudo muito lento, futebol sem dinâmica com os jogadores a demonstrarem falta de confiança. Muito poucas jogadas de perigo até que perto do intervalo o futuro mega craque Melgarejo fez um auto-golo.
Na segunda parte com a vantagem no marcador que sempre dá alguma tranquilidade, o Porto melhorou muito, as substituições foram fundamentais, Defour teve uma exibição muito discreta foi substituído pelo Moutinho que fez um excelente jogo, Kléber entrou para o lugar do Walter que tinha falhado um golo pouco tempo antes e que estava pouco em jogo. Por fim Vítor Pereira tirou o Hulk e colocou o James que deu muita qualidade ao nosso jogo, não percebo porque não é titular, tem estado em grande forma. O Colombiano atirou ao poste e Kléber na recarga finalizou, mais tarde foi Moutinho a fazer o seu golo.
Depois deste jogo acho difícil o Moutinho e o James não serem titulares no próximo jogo, entraram muito bem.
Conclusão: Depois de uma primeira parte jogada a um ritmo muito lento, na segunda parte o Porto melhorou muito, as substituições foram bem feitas, e acabamos por ter uma boa vitória.
Destaques Positivos: Mangala - Muito seguro, sempre bem colocado. Neste momento ganhou o seu lugar, estou a espera de o ver num jogo mais competitivo, Otamendi tem razões para estar preocupado. Alvaro Pereira - Excelente jogo, na primeira parte o único a dar alguma velocidade, este é o palito que todos gostamos. Já referi as boas exibições do Kleber, Moutinho e James que entraram muito bem.
Destaques Negativos: Defour - passou completamente ao lado do jogo. Hulk - Não pode jogar sempre bem, hoje não jogou nada, a equipa não joga bem e ele quer resolver as coisas sozinhos. Ficou amuado com a substituição, é um dos seus defeitos, durante um jogo fica algumas vezes amuado, ou com os árbitros ou porque não lhe passam a bola, mas não é por mal, alias no fim do jogo pediu desculpa.
Próximo jogo na Terça-Feira no Chipre frente ao APOEL, jogo fundamental para o futuro do Porto na Liga dos Campeões.