29.10.11

 

FC PORTO 3-0 Paços de Ferreira 

 

 

Depois da vitória frente ao Nacional, Vítor Pereira manteve o mesmo 11 inicial. 

 

A Primeira parte foi um pouco do mesmo Porto que temos tido nos últimos jogos, tudo muito lento, futebol sem dinâmica com os jogadores a demonstrarem falta de confiança. Muito poucas jogadas de perigo até que perto do intervalo o futuro mega craque Melgarejo fez um auto-golo. 

 

Na segunda parte com a vantagem no marcador que sempre dá alguma tranquilidade, o Porto melhorou muito, as substituições foram fundamentais, Defour teve uma exibição muito discreta foi substituído pelo Moutinho que fez um excelente jogo, Kléber entrou para o lugar do Walter que tinha falhado um golo pouco tempo antes e que estava pouco em jogo. Por fim Vítor Pereira tirou o Hulk e colocou o James que deu muita qualidade ao nosso jogo, não percebo porque não é titular, tem estado em grande forma. O Colombiano atirou ao poste e Kléber na recarga finalizou, mais tarde foi Moutinho a fazer o seu golo. 

 

Depois deste jogo acho difícil o Moutinho e o James não serem titulares no próximo jogo, entraram muito bem. 

 

Conclusão: Depois de uma primeira parte jogada a um ritmo muito lento, na segunda parte o Porto melhorou muito, as substituições foram bem feitas, e acabamos por ter uma boa vitória. 

 

Destaques Positivos: Mangala - Muito seguro, sempre bem colocado. Neste momento ganhou o seu lugar, estou a espera de o ver num jogo mais competitivo, Otamendi tem razões para estar preocupado. Alvaro Pereira - Excelente jogo, na primeira parte o único a dar alguma velocidade, este é o palito que todos gostamos.  Já referi as boas exibições do Kleber, Moutinho e James que entraram muito bem. 

 

Destaques Negativos: Defour - passou completamente ao lado do jogo. Hulk - Não pode jogar sempre bem, hoje não jogou nada, a equipa não joga bem e ele quer resolver as coisas sozinhos. Ficou amuado com a substituição, é um dos seus defeitos, durante um jogo fica algumas vezes amuado, ou com os árbitros ou porque não lhe passam a bola, mas não é por mal, alias no fim do jogo pediu desculpa. 

 

 

 

Próximo jogo na Terça-Feira no Chipre frente ao APOEL, jogo fundamental para o futuro do Porto na Liga dos Campeões. 

 

 

 

link do postPor 100% Dragão, às 02:34  Comentar

De dragão Vila Pouca a 29 de Outubro de 2011 às 10:26
Tanta intranquilidade, porquê? Vocês são bons!

Seguindo a velha máxima do futebol, em equipa que ganha, não se mexe, Vítor Pereira começou o jogo com a equipa que tinha goleado o Nacional, embora nesse jogo, os números finais não significassem uma grande qualidade exibicional. No jogo desta noite e na primeira-parte, a qualidade exibicional da equipa portista manteve-se abaixo do mínimos exigíveis e os 30.318 espectadores que foram ao Dragão viram um Porto trapalhão, nervoso, complicativo na defesa, em particular pelo seu lado direito, Sapunaru e Rolando, lento e pouco imaginativo no meio-campo, com Fernando a ter dois erros que fizeram lembrar alguns da parte final da época anterior e sem ataque - Varela e Walter fizeram pouco e Hulk não fez nada.

Nem o golo, melhor, o auto-golo que colocou o Campeão em vantagem, animou a plateia do belíssimo anfiteatro portista e assistimos, primeiro, a poucos festejos, depois e logo a seguir, os assobios a mostrarem o descontentamento por 45 minutos muito fraquinhos.
Tudo ou quase tudo mudou na etapa complementar, muito por mérito de Vítor Pereira. O treinador portista deixou Defour nas cabines e meteu Moutinho; aos 56 minutos tirou Walter, entrando Kléber; e aos 59 tirou Hulk, com James a ocupar o seu lugar. Se as melhorias começaram por ser algumas, mas não significativas, depois da saída do Incrível, tudo foi diferente. Moutinho empunhou a batuta, Belluschi foi subindo, Fernando nunca mais inventou e assim a equipa arrancou, não para Ópera, mas para uma musiquinha já bem agradável. Também porque James jogou mais e mais simples que o Nº12 e Kléber mexeu-se mais que o Bigorna/Maciço. E assim, com o F.C.Porto em crescendo, alicerçado num futebol mais rápido e de mais posse, o segundo golo apareceu com naturalidade, por Kléber e João Moutinho, a coroar uns belos 45 minutos, fechou a contagem, terminando o jogo com público e equipa de pazes feitas.

Resumindo:
Porquê tanta nervoseira, tanta intranquilidade, tanta precipitação e uma equipa a jogar sobre brasas? Vocês são bons, que diabo! Provaram-no claramente na segunda-parte, em particular nos últimos 30 minutos, em que fizeram coisas muito bonitas, acabaram em força e tornaram o resultado, também nos números, justo.
Confiança, muita confiança, é meio caminho andado para que se juntem às vitórias, outra qualidade exibicional.

Notas finais:
Houve jogadores que melhorarm muito da primeira para a segunda-parte, dois, porém, estiveram sempre mal: Hulk que foi bem substituído e a quem dedicarei um capítulo à parte e Sapunaru que ficou em campo a fazer asneiras atrás de asneiras. Perdas de bola em zonas perigosas, lento a recuperar, mal colocado a defender, sem tempo de entrada, desconcentrado, foi quase sempre batido e quase sempre recorrendo à falta, o lateral romeno, foi um desastre. Espero que se jogar na terça-feira não cometa um quinto dos erros desta noite, caso contrário vamos ter problemas acrescidos...
Hoje, sim, gostei muito de Alvaro, já com muita corda, a desequilibrar e a dar profundidade pela esquerda. Mangala pegou de estaca. Só falta saber quem, no futuro, vai ser o seu parceiro no centro da defesa...

Capítulo Hulk:
O Incrível, esta noite, foi irritante e pouco inteligemente. Abusou das jogadas individuais, forçando, quando as coisas não lhe estavam a sair bem. Ora, quando as coisas não estão a sair bem, deve-se descomplicar, jogar simples, não insistir nas mesmas jogadas, jogar mais colectivamnete e menos individualmente. Hulk fez tudo ao contrário e foi bem substituído. Mas se dentro do campo esteve mal, fora dele Hulk esteve cinco estrelas, matando à nascença qualquer foco de polémica, que os ciosos jornalistas logo procuraram.
Hulk é grande jogador, importantíssimo para o F.C.Porto e repito, foi bem substituído, mas temos de ter memória e os assobios de que foi vítima, eram escusados.

Abraço

De paulo a 29 de Outubro de 2011 às 10:45
Boa noite,

Foi mais um mau jogo da nossa equipa.

Depois de um início de jogo prometedor, com Alvaro, Varela e Belluschi em bom plano, a equipa começou a ficar ansiosa, a falhar passes inacreditáveis e os adeptos começaram a perder a paciência.
O golo no término da primeira parte foi injusto para o Paços, mas permitiu à nossa equipa encarar a segunda parte com menos nervosismo.
Na segunda parte entramos mal, e só com as entradas de Moutinho e James a equipa acordou para o jogo e com naturalidade venceu por 3 bolas a o.

Isto é muito pouco para uma equipa que almeja títulos.

Não sei o que se passa no seio da equipa, todavia algo tem de ser feito.

Quanto a Hulk, não podemos ser injustos.
Compreendo o seu desalento ontem. Ele mais do que ficar chateado com a substituição, ficou triste com a reacção dos adeptos, que lamentavelmente festejaram a sua saída.
Quem de nós não ficaria chateado se estivesse na sua posição?
Há que ter respeito por quem nos respeita, e Hulk tem sido um grande profissional, que sempre respeitou o FC Porto.
Todos os jogadores tem dias maus, e o estado actual da equipa também não ajuda. Hulk iniciou na linha, e depois foi colocado no miolo ... bem toda a gente sabe as características de Hulk.
VP esteve muito mal na substituição de Walter. VP é perito em desmoralizar atletas, e penso que esteja ai o segredo da má época. Vítor Pereira é um péssimo gestor de homens.

o Melhor em Campo foi Alvaro, que fez o melhor jogo da época. Foi um Alvaro muito próximo do nível da época passada.
Varela e Belluschi também estiveram bem na partida.
James e Moutinho por terem mexido com o jogo, foram os melhores elementos do segundo tempo.

Pede-me mais a este Porto. Que vença e convença e que termine a ansiedade.

Dado o momento da equipa, temo um mau resultado em Nicósia.

Nota negativa para os que festejaram a saída de Hulk.

Abraço e bom fim de semana

Paulo

pronunciadodragao.blogspot.com

Estádio do Dragão
Outubro 2011
D
S
T
Q
Q
S
S

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13

17
18
20
21

24
25
26
27
28

31


blogs SAPO