Pêro Pinheiro 0-8 FC PORTO
Com um 11 totalmente diferente do habitual, o Porto acabou por fazer um jogo muito sério e um grande resultado.
Não vale a pena fazer uma grande análise a este partida. O inicio de jogo foi de adaptação ao relvado sintético depois do primeiro golo foi o jogo muito fácil, foram 8 poderiam ter sido mais. O Adversário é muito fraquinho.
Walter em grande destaque com 4 golos e 1 assistência, e ainda teve oportunidade para fazer mais. Marcou golos mas também mostrou muita mobilidade, é somente o seu segundo jogo esta época ainda vai melhorar fisicamente, agora com 5 golos em 2 jogos esta certamente muito confiante. Pena não ter sido inscrito na Liga dos Campeões.
Djalma também esteve muito bem, fez 2 golos e 1 assistências, muito em jogo, aproveitou para mostrar serviço.
Defour esteve bem, marcou um golo e mandou outro a barra, Belluschi jogou bem, teve o seu momento numa grande jogada que deu um dos golos ao Walter. Varela marcou 1 golo, importante para dar confiança... enfim com um resultado destes toda a gente acabou por jogar bem.
Estreantes:
Alex Sandro - Entrou com tudo, até poderia ter feito um golo, para um primeiro jogo esteve bem.
Iturbe - O jovem "craque" jogou bem, teve dificuldade em entrar no jogo, mas depois teve mais bola e acabou por fazer uma bela primeira parte, estando em 2 golos. Mas teve azar, numa bola aérea acabou por cair mal e lesionou-se no cotovelo, espero que não seja nada de grave.
Kadu - O jovem de apenas 16 anos teve oportunidade de se estrear (jogou os últimos 10 minutos), tal como o Bracali não teve trabalho algum. Com 16 anos é o mais jovem de sempre no F.C. Porto. Certamente muito importante para ele, percebe-se que o clube acredita no valor dele.
Conclusão: Não dá para tirar muitas conclusões já que o adversário foi muito fraquinho. O Porto foi sério, com os jogadores menos utilizados a aproveitarem para mostrar serviço. Belo jogo e grande resultado.
PS: Como é bonito ver futebol ao inicio da tarde...