2.10.11

 

 

Académica 0-3 FC PORTO

 

Depois de 3 jogos sem ganhar, era fundamental vencer este jogo, que se anunciava muito difícil.

 

Com Sapunaru ainda de fora e Kléber lesionado, Vítor Pereira colocou o 11 esperado com uma novidade chamada Walter... Já merecia uma oportunidade. 

 

O jogo começa com um Porto algo nervoso, certamente devido aos últimos resultados, mérito também para o Pedro Emanuel que jogou com uma equipa bem subida no terreno, que dificultou a estratégia do Porto. Após um excelente cruzamento do Hulk, Walter finalizou no meio da defesa da casa com um belo cabeceamento. Depois do golo o Porto tranquilizou e melhorou, o segundo golo apareceu depois de mais uma assistência de Hulk e uma finalização cheio de classe do James. 

 

Na segunda parte a Académica entrou bem, criando algumas pequenas oportunidades, coisa que não teve na primeira, mas foi o Porto que fez o 3º golo e matou o jogo, Guarín aproveitou a bela assistência do outro Colombiano James. Depois disso o Porto descansou e a exibição desceu de nivel de uma forma natural até o final do jogo. 

 

 

Conclusão: Foi o regresso a normalidade, o Porto fez um jogo maduro, por vezes exagerou dos passes longos devido a intranquilidade dos últimos resultados. O meio campo tem que ter mais bola. Fiquei bastante satisfeito com a resposta da equipa. 

 

Destaques Positivos: 

Walter - Primeiro jogo e primeiro golo, na segunda parte esteve perto do segundo. Em 10 jogos a titular marcou 8 golos nessa condição. Merece jogar mais vezes.

Guarín - Por vezes dá a ideia de excesso de confiança, mas é pura ilusão na minha opinião, é humilde, sempre muito esforçado, pressiona, e leva a equipa para frente, quando os ataque começam dos pés dele a equipa atinge um nível superior. Marcou o 3º golo. 

Hulk - 2 assistências que resolveram o jogo, decisivo uma vez mais. 

 

Vítor Pereira - A equipa respondeu bem, mérito para os jogadores e para o treinador. Esta vitória dará tranquilidade ao Vítor Pereira para fazer o seu trabalho, é verdade que nem tudo tem corrido bem, mas como pessoa inteligente que é, vai aprender com os erros e as coisas vão correr bem. Confiança! 

 

Grande resposta ao orelhas... "Isso para mim não é sério, é folclore" 

 

(Não tenho destaques negativos neste jogo) 

 

 

Agora vem os jogos da selecção, esperemos que ninguém se lesione. 

 

O próximo jogo do Porto é para a Taça contra o Pêro Pinheiro no dia 15. 

 

 

link do postPor 100% Dragão, às 23:47 

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



Estádio do Dragão
Outubro 2011
D
S
T
Q
Q
S
S

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13

17
18
20
21

24
25
26
27
28

31


subscrever feeds
blogs SAPO