Zenit 3-1 FC PORTO
O Porto entrou bem, com o 11 inicial que eu também teria escolhido. Fizemos o Golo e parecia que estávamos a controlar o jogo, mas o golo do Zenit mudou completamente o jogo. Um buraco do lado esquerdo da defesa, uma saída incompleta do Helton e golo, os erros a este nível pagam-se muito caro. Depois disso não fizemos mais nada, acusamos muito o golo.
Kléber lesiona-se, e não temos nenhum Ponta de Lança no banco, pois Vítor Pereira não inscreveu o Walter, ninguém sabe porquê.
Fucile que não tem jogada nadinha nos últimos jogos foi expulso de uma maneira inaceitável. Repito... INACEITÁVEL!!!
Depois da asneira do Fucile que prejudicou muito toda a equipa, Vítor Pereira foi obrigado a mexer, mas como tem sido habitual nos últimos jogos, mexeu mal. É obvio que é tudo muito mais fácil falar depois, mas é esta a vida de um treinador. Tirou o James para colocar o Souza, e o Fernando passou a jogar a lateral. Não concordo, porque já se percebeu (já ando a dizer isto a muito tempo) que o Fernando é fundamental para o equilíbrio desta equipa e com menos um jogador ainda mais. Nunca poderia tirar o Fernando da sua posição. Eu teria colocado o Maicon e o Otamendi passava para lateral direito. Quanto a saída do James, poderia ter saído ele como poderia ter saído o Varela, mas como o Português só estava em campo a poucos minutos percebo o Vítor Pereira, apesar de achar que é mais útil ter o James em campo do que o Varela que esta em má forma.
Vítor Pereira geriu mal na minha opinião este problema causado, e convêm não esquecer, pela infantilidade do Fucile.
Fisicamente esta equipa não esta ao nível da época passada, Moutinho é exemplo disso mesmo.
Psicologicamente a equipa não está bem, falta a garra que tanto caracteriza o FC Porto.
Enfim... hoje tudo correu mal e já vamos no 3º jogo sem ganhar. Algo vai mal no Porto...
Veremos o que vai acontecer no futuro. Estou muito preocupado.